O mapeamento de processos e a gestão do conhecimento como desdobramento da estratégia da empresa: uma aplicação no setor elétrico

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSalles, Mara Telles-
Autor(es): dc.contributorBergiante, Níssia Carvalho Rosa-
Autor(es): dc.contributorFarias Filho, José Rodrigues de-
Autor(es): dc.creatorPimenta, Raphael Kiyoshi Inada-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:11:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:11:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-01-12-
Data de envio: dc.date.issued2023-01-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/27538-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/765536-
Descrição: dc.descriptionNo meio empresarial, mais especificamente no setor de distribuição de energia elétrica brasileiro submetido ao modelo de concessão, o conhecimento e os processos são tidos como os principais ativos dessas empresas privadas. O presente estudo tem por objetivo apresentar como o procedimento de mapeamento sistemático dos processos de uma empresa nesse contexto pode ser visto não somente como um método voltado para qualidade, mas também, como etapas da gestão do conhecimento. Por meio de uma pesquisa descritiva com abordagem qualitativa aplicada em um estudo de caso participativo, pôde-se além de implementar um plano de ação de melhoria, sugerir também que as etapas desse método de mapeamento impactam na gestão do conhecimento e visão sistêmica de uma área como um todo.-
Descrição: dc.descriptionIn the business environment, more specifically in the Brazilian electricity distribution sector subjected to the concession model, knowledge and processes are seen as the main assets of these private companies. This study aims to present how the systematic mapping procedure of a company's processes in this context can be seen not only as a method focused on quality, but also as stages of knowledge management. Through a descriptive research with a qualitative approach applied in a participatory case study, it was possible, in addition to implementing an improvement action plan, to also suggest that the steps of this mapping method impact on the knowledge management and systemic view of an area as a whole.-
Descrição: dc.description74 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectGestão do Conhecimento-
Palavras-chave: dc.subjectMapeamento de processos-
Palavras-chave: dc.subjectEmpresa de energia elétrica-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de processos de negócio-
Palavras-chave: dc.subjectGestão do conhecimento-
Palavras-chave: dc.subjectSetor elétrico-
Palavras-chave: dc.subjectKnowledge Management-
Palavras-chave: dc.subjectProcess mapping-
Palavras-chave: dc.subjectElectric power company-
Título: dc.titleO mapeamento de processos e a gestão do conhecimento como desdobramento da estratégia da empresa: uma aplicação no setor elétrico-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.