Gestão de custos e formação de preços - estudo de caso em uma empresa de vestuário feminino

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMello, Maria Helena Campos Soares de-
Autor(es): dc.contributorMello, Luiz Carlos Brasil de Brito-
Autor(es): dc.contributorRibeiro, Priscilla Cristina Cabral-
Autor(es): dc.creatorChagasteles, Fabio Barretto de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:11:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:11:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-09-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-09-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/5449-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/765533-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo tem como objetivo apresentar uma metodologia para o auxílio na gestão de custos e no processo de formação de preços de uma empresa varejista, do setor de vestuário, situada no estado do Rio de Janeiro, a qual se chamará FBSC. Para a criação desta, foram levantados os dados históricos (faturamento e volume de vendas) da empresa nos últimos 4 anos, para melhor entendimento do cenário atual da empresa, além do levantamento de todos os custos da empresa relativos ao período do mês de junho de 2017, e por meio de técnicas de custeio direto e custeio por absorção, a metodologia foi proposta. O resultado apresentando pela metodologia traz um aumento de 22,9% no lucro líquido da empresa quando comparado com o planejamento inicial de precificação empresa para o período de junho de 2017-
Descrição: dc.descriptionThe present study aims to present a methodology to aid the cost management and pricing process of a clothing retailer company, located in the state of Rio de Janeiro, which will be called FBSC. To start the creation process of this tool, the historical data (sales and volume of the production) of the last 4 years of the company were collected, for a better understanding of the company’s current scenario. All the costs related to the period of June 2017 were also collected. Therefore, by techniques of direct costing and absorption costing, the methodology was proposed. The result presented by the methodology achieves a 22,9% increase in the company’s net profit, when compared to the initial pricing planning for the period of June 2017-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de custos-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de preço-
Palavras-chave: dc.subjectCusteio direto-
Palavras-chave: dc.subjectCusteio por absorção-
Palavras-chave: dc.subjectCusto-
Palavras-chave: dc.subjectComércio varejista-
Palavras-chave: dc.subjectVestuário-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de preços-
Palavras-chave: dc.subjectCosts management-
Palavras-chave: dc.subjectPricing-
Palavras-chave: dc.subjectDirect costing-
Palavras-chave: dc.subjectAbsorption costing-
Título: dc.titleGestão de custos e formação de preços - estudo de caso em uma empresa de vestuário feminino-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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