
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Estevez, Alejandra Luisa Magalhães | - |
| Autor(es): dc.contributor | Franco, Bruno Brettas | - |
| Autor(es): dc.contributor | Kraemer, Carlos Frederico Bom | - |
| Autor(es): dc.creator | Santos, Cássia Maria de Paiva Miranda dos | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:11:11Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:11:11Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-01 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-01 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/16997 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/765337 | - |
| Descrição: dc.description | O presente artigo procura analisar os desafios dos gestores na motivação dos servidores públicos e objetiva identificar os estímulos que possam ser utilizados neste sentido. Trata da importância da motivação no ambiente organizacional para que os objetivos institucionais sejam alcançados. Busca traçar um panorama entre as teorias iniciais e as que se consolidaram como fonte de pesquisa, discorrendo sobre os seus fundamentos e destacando o papel que tem a liderança no estímulo motivacional na administração pública. Apoia-se em uma pesquisa teórica através de análise documental e de um estudo de campo, proporcionando um comparativo entre o que foi depreendido nas teorias e o modelo de gestão aplicado. A conclusão demonstrou ser a motivação um processo desafiador, pois, muito embora possua características intrínsecas, o papel da liderança tem se mostrado fundamental, se não na promoção, na manutenção do estímulo. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | Open Access | - |
| Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
| Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Motivação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Organização pública | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Psicologia organizacional | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Gestão pública | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Servidor público | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ambiente organizacional | - |
| Título: dc.title | O desafio dos gestores na motivação dos servidores | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: