Como a hipertextualidade e a interatividade podem se configurar como um recurso da leitura ampliada da literatura

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorPereira, Nathalia Cardoso-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:11:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:11:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-07-01-
Data de envio: dc.date.issued2020-07-01-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/14176-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/765271-
Descrição: dc.descriptionGT5 - Diversos Resumo Expandido Para Apresentação em Pôster-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa reflete a intenção de estudar e analisar os resultados e experiências obtidas com o Projeto Livro Viajante lançado no canal do youtube “Nathalia Cardoso Leu” E, assim, averiguar como a hipertextualidade, desprendida das mediações tecnológicas, junto com a interatividade, promovendo uma rede de interação e colaboração entre os leitores. Discutir a leitura é um fator relevante para apurar o incentivo e as técnicas de aprimoramento do leitor atual, com esse propósito, o referente trabalho visa trazer o tema à discussão observando o leitor assumindo outros papéis durante a colaboração através de marginálias e grifos, causando ou não impacto na leitura da pessoa que irá ler o mesmo livro em seguida. Por se tratar de uma nova estrutura de texto, serão estudados os gêneros textuais para caracterizar da melhor maneira onde se encaixa o Livro Viajante. A metodologia utilizada foi através do método “ex post facto” e espera-se que a partir dos estudos de caráter exploratório, através de pesquisa bibliográfica e documental acerca do tema, possa oferecer subsídios eficazes para o estudo da leitura compartilhada e verificar se ela pode ou não se configurar como um método de leitura ampliada.-
Descrição: dc.descriptionSim-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherN/A-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectLeitura colaborativa-
Palavras-chave: dc.subjectHipertextualidade-
Palavras-chave: dc.subjectInteratividade-
Título: dc.titleComo a hipertextualidade e a interatividade podem se configurar como um recurso da leitura ampliada da literatura-
Título: dc.titleHow hypertextuality and interactivity can configure as a resource of the extended literature reading-
Tipo de arquivo: dc.typeAnais de Evento-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.