
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Pereira, Nathalia Cardoso | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:11:00Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:11:00Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-01 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-01 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/14176 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/765271 | - |
| Descrição: dc.description | GT5 - Diversos Resumo Expandido Para Apresentação em Pôster | - |
| Descrição: dc.description | Esta pesquisa reflete a intenção de estudar e analisar os resultados e experiências obtidas com o Projeto Livro Viajante lançado no canal do youtube “Nathalia Cardoso Leu” E, assim, averiguar como a hipertextualidade, desprendida das mediações tecnológicas, junto com a interatividade, promovendo uma rede de interação e colaboração entre os leitores. Discutir a leitura é um fator relevante para apurar o incentivo e as técnicas de aprimoramento do leitor atual, com esse propósito, o referente trabalho visa trazer o tema à discussão observando o leitor assumindo outros papéis durante a colaboração através de marginálias e grifos, causando ou não impacto na leitura da pessoa que irá ler o mesmo livro em seguida. Por se tratar de uma nova estrutura de texto, serão estudados os gêneros textuais para caracterizar da melhor maneira onde se encaixa o Livro Viajante. A metodologia utilizada foi através do método “ex post facto” e espera-se que a partir dos estudos de caráter exploratório, através de pesquisa bibliográfica e documental acerca do tema, possa oferecer subsídios eficazes para o estudo da leitura compartilhada e verificar se ela pode ou não se configurar como um método de leitura ampliada. | - |
| Descrição: dc.description | Sim | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | N/A | - |
| Direitos: dc.rights | openAccess | - |
| Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
| Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Leitura colaborativa | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Hipertextualidade | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Interatividade | - |
| Título: dc.title | Como a hipertextualidade e a interatividade podem se configurar como um recurso da leitura ampliada da literatura | - |
| Título: dc.title | How hypertextuality and interactivity can configure as a resource of the extended literature reading | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | Anais de Evento | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: