Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Vereza, Solange Coelho | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4781522P3 | - |
Autor(es): dc.contributor | Miller, Inês Kanyon de | - |
Autor(es): dc.contributor | Silveira, Maria Elisa Knust | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4797234Z2 | - |
Autor(es): dc.creator | Taveira, Dayse Maria Oliveira dos Santos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:10:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:10:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/32133 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/765246 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho, de natureza etnográfica, está fundamentado em três eixos teóricos: leitura, gênero textual e construção de identidade com foco na questão do gênero. Mais especificamente, o estudo tem por objetivo investigar como o gênero ( gender ) interfere nas escolhas de gênero ( genre ) de leitores adolescentes. Os participantes da pesquisa foram alunos de dois contextos escolares diferentes: um curso de inglês e uma escola pública federal, ambos na cidade do Rio de Janeiro. Há um foco na prática de leitura como evento social no qual os leitores adolescentes interagem com textos e entre si, co-construindo significados e (re-)construindo suas identidades sociais, em especial as de gênero | - |
Descrição: dc.description | This ethnography-based research is based on three theoretical concepts: reading, genre and the construction of social identities, with a focus on gender. The study aims at investigating to what extent gender may interfere in the students´ choices of genre. The participants come from two educational contexts: an English language school and a federal public school. There is a focus on reading as a social event in which the teenage readers interact with texts and with one another, co-constructing meaning and (re-)constructing their social identities, namely their gender identities | - |
Descrição: dc.description | 114 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interesse na leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Identidade sexual na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gênero | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura | - |
Título: dc.title | Gênero (gender e genre): pesquisando identidades sexuais e leitura no contexto pedagógico | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: