Turismo e intercâmbio: Disney international programs

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Erly Maria de Carvalho e-
Autor(es): dc.contributorDantas, José Carlos de Souza-
Autor(es): dc.contributorTrentin, Fábia-
Autor(es): dc.creatorBraga, Mariana Barata Meireles-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:10:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:10:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-05-20-
Data de envio: dc.date.issued2016-05-20-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1746-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/765242-
Descrição: dc.descriptionA Walt Disney Company, mais comumente conhecida como Disney, é uma diversificada empresa, líder na área de entretenimento familiar e é um dos maiores conglomerados de mídia e receita do mundo. Dentre suas múltiplas atuações desenvolveu diversos programas de intercâmbio que variam de acordo com a nacionalidade e com a formação do candidato, um deles é o Cultural Exchange Program. Este estudo tem como objetivo geral identificar o fator diferencial advindo da experiência vivida pelos intercambistas desse programa, bem como relacionar o turismo e o intercâmbio, apresentando a Disney como uma empresa de intercâmbio, além de avaliar a experiência dos intercambistas ao trabalhar nessa empresa e atuar no programa como um todo. Para tal desenvolveu uma pesquisa de campo, de natureza quanti-quali descritiva, realizada em um grupo do Facebook composto apenas por participantes do programa. Os resultados obtidos com as respostas de 100 participantes e de oito entrevistas indicam que os fatores pertinentes à convivência e à relação de proximidade entre os participantes são essenciais para o sucesso do programa, constituindo-se o diferencial da experiência do intercambista-
Descrição: dc.descriptionThe Walt Disney Company, more commonly known as Disney, it‟s a diversified company, leader in the area of family entertaining and it‟s one of the largest media and income conglomerates in the whole world. Among your multiple areas, they developed several exchange programs that varies according to the nationality and the applicant‟s education, one of them it‟s the Cultural Exchange Program. This study has as a general objective to identify the differential that came from the experience lived by the exchange visitors of this program, as well as to relate tourism and exchange programs, presenting Disney as an exchange program company, measure the experience the exchange visitor had by working at this company and in the program as a whole. To do that, it was developed a field research of a quanti-quali descriptive nature, done in a group from Facebook composed only by people that already went to the program. The results obtained with the answer of 100 participants, and with the interview conducted with 8 of them, indicate that the relevant factors to the interaction and the proximity among the exchange visitors are essential to the success of the program, constituting the differential of the exchange visitor‟s experience-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectDisney-
Palavras-chave: dc.subjectIntercâmbio-
Palavras-chave: dc.subjectCultural Exchange Program-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectIntercâmbio-
Palavras-chave: dc.subjectWalt Disney World (Estados Unidos)-
Palavras-chave: dc.subjectDisney-
Palavras-chave: dc.subjectExchange Program-
Palavras-chave: dc.subjectCultural Exchange Program-
Palavras-chave: dc.subjectTourism-
Título: dc.titleTurismo e intercâmbio: Disney international programs-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.