Comunicação de marketing e mídias sociais: um estudo de caso com uma pequena empresa do setor de turismo

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPaula, Renata Céli Moreira da Silva-
Autor(es): dc.contributorlattes.cnpq.br/1059979897312592-
Autor(es): dc.contributorCerchiaro, Isabel Balloussier-
Autor(es): dc.contributorlattes.cnpq.br/4706137345725086-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Luciano José de-
Autor(es): dc.contributorlattes.cnpq.br/9956345463791137-
Autor(es): dc.creatorPinho, Thiana Júlia Rimes de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:10:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:10:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-07-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32255-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/765210-
Descrição: dc.descriptionA presente pesquisa visou abordar sobre a comunicação integrada de marketing nas diferentes mídias sociais de uma pequena empresa do setor de turismo, chamada Good Trip. O tema é importante para compreender como a comunicação auxilia na interação com os seguidores e, consequentemente, nas vendas. Posto isso, os objetivos da pesquisa consistiram na investigação sobre a importância das estratégias de comunicação integrada de marketing nas mídias sociais, a fim de garantir, principalmente, uma boa relação com os clientes. Para tanto, foi utilizada uma pesquisa exploratória, descritiva e explicativa, com uma abordagem qualitativa. A pesquisa contou com um estudo de caso único. A coleta de dados envolveu pesquisa documental, observação participante, entrevista com uma sócia da empresa e entrevistas com consumidores. Ademais, os resultados coletados demonstraram a necessidade de que a empresa correlacione a comunicação à missão e identidade da empresa, nas diferentes redes sociais, com o intuito de contribuir com o engajamento, a interação e o aumento das vendas. Com isso, os resultados apresentados apresentaram que a delimitação da comunicação de marketing se relaciona com diferentes questões presentes na empresa, assim como foi percebido pela agência Good Trip na busca por uma comunicação simples e orientada para as exigências e necessidades dos clientes. Dessa forma, o estudo é parte necessária para o entendimento de que o mundo físico e a internet devem estar ligados entre si, em prol dos objetivos da empresa, sendo corroborados pelos feedbacks da empresa-
Descrição: dc.descriptionThis research aimed to address integrated marketing communication in the different social media of a small company in the tourism sector, called Good Trip. The topic is important to understand how communication helps in interacting with followers and, consequently, in sales. That said, the objectives of the research consisted of investigating the importance of integrated marketing communication strategies on social media, in order to mainly guarantee a good relationship with customers. To this end, exploratory, descriptive and explanatory research was used, with a qualitative approach. The research included a single case study. Data collection involved documentary research, participant observation, an interview with a company partner and interviews with consumers. Furthermore, the results collected demonstrated the need for the company to correlate communication with the company's mission and identity, on different social networks, with the aim of contributing to engagement, interaction and increased sales. Therefore, the results presented showed that the delimitation of marketing communication is related to different issues present in the company, as was perceived by the Good Trip agency in the search for simple communication oriented to the demands and needs of customers. Therefore, the study is a necessary part of understanding that the physical world and the internet must be linked together, in favor of the company's objectives, being corroborated by the company's feedback-
Descrição: dc.description69 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação de marketing-
Palavras-chave: dc.subjectMídias sociais-
Palavras-chave: dc.subjectPequena empresa-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectMídia social-
Palavras-chave: dc.subjectPequena empresa-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing communication-
Palavras-chave: dc.subjectSocial media-
Palavras-chave: dc.subjectTourism-
Palavras-chave: dc.subjectSmall business-
Título: dc.titleComunicação de marketing e mídias sociais: um estudo de caso com uma pequena empresa do setor de turismo-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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