Pensando a música na escola para além da educação infantil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGuimarães, Pablo de Vargas-
Autor(es): dc.creatorEccard, Luiza da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:10:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:10:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-07-26-
Data de envio: dc.date.issued2021-07-26-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/22744-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/765208-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho aborda a temática da música e a sua importância na formação e trajetória escolar dos alunos, para além de sua presença na educação infantil. Ao longo da escrita do trabalho, são apontadas algumas inquietações e reflexões acerca do processo de invisibilidade da música no currículo escolar, na medida em que os níveis e segmentos educacionais vão avançando. O trabalho utiliza como metodologia a pesquisa de investigação e análise bibliográfica, se apoiando em leis e recomendações oficiais como subsídio para justificar a importância da música no escopo de formação do indivíduo. Como base dessa investigação bibliográfica são utilizadas obras de diversos autores da temática, que serão vistas ao longo da elaboração da escrita, principalmente do referencial teórico-
Descrição: dc.descriptionThe present work addresses the theme of music and its importance in the formation and school trajectory of students, in addition to its use only in early childhood education. Throughout the writing of the work, some concerns and reflections about the process of invisibility of music in the school curriculum are pointed out, as the educational levels and segments progress. The work uses research methodology and bibliographic analysis as a methodology, supporting in laws and official recommendations as a subsidy to justify the importance of music in the scope of the individual's education. As a basis for this bibliographic investigation, works by different authors of the theme are used, which will be seen throughout the writing process, mainly in the theoretical framework-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectCurrículo escolar-
Palavras-chave: dc.subjectEscola pública-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogia-
Palavras-chave: dc.subjectMusic-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectSchool curriculum-
Palavras-chave: dc.subjectPublic school-
Título: dc.titlePensando a música na escola para além da educação infantil-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.