A construção da realidade no filme a vida é bela de Roberto Benigni

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAraujo, Mayara Soares Lopes Pinto de-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/5533581683792805-
Autor(es): dc.contributorAnchieta, Wanderley-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/3641470786909705-
Autor(es): dc.contributorSilva, Manoela Mayrink-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/3073533125926926-
Autor(es): dc.creatorCosta, Adriana Queiroz da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:10:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:10:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-05-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-05-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/33021-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/765146-
Descrição: dc.descriptionO trabalho apresenta uma abordagem sobre a representação do nazismo no cinema, com foco no filme "A Vida é Bela" dirigido por Roberto Benigni. O texto destaca a importância histórica e cultural do cinema como meio de comunicação de massa na representação e compreensão do período do Nazismo. São mencionados diversos conceitos e teorias que fundamentam a análise, principalmente a construção social da realidade proposta por Berger e Luckmann e a mediação da realidade discutida por Couldry e Hepp, além de outras reflexões sobre o conceito de realidade, No geral, a pesquisa busca contribuir para o entendimento da representação da realidade do nazismo no cinema, examinando o filme escolhido e relacionando-o com os conceitos e teorias discutidos ao longo do trabalho.-
Descrição: dc.descriptionThe work presents an approach on the representation of Nazism in cinema, focusing on the film "Life is Beautiful" directed by Roberto Benigni. The text highlights the historical and cultural importance of cinema as a means of mass communication in the representation and understanding of the period of Nazism. Several concepts and theories that underlie the analysis are mentioned, mainly the social construction of reality proposed by Berger and Luckmann and the mediation of reality discussed by Couldry and Hepp, in addition to other reflections on the concept of reality, In general, the research seeks to contribute to the understanding of the representation of the reality of Nazism in cinema, examining the chosen film and relating it to the concepts and theories discussed throughout the work.-
Descrição: dc.description51 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectRealidade-
Palavras-chave: dc.subjectCinema-
Palavras-chave: dc.subjectNazismo-
Palavras-chave: dc.subjectCinema-
Palavras-chave: dc.subjectNazismo-
Palavras-chave: dc.subjectReality-
Palavras-chave: dc.subjectCinema-
Palavras-chave: dc.subjectNazism-
Título: dc.titleA construção da realidade no filme a vida é bela de Roberto Benigni-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.