Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Batalha, Pedro Netto | - |
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Vanessa da Gama | - |
Autor(es): dc.contributor | Costa, Leonardo Moreira da | - |
Autor(es): dc.contributor | Marques, Marcelo Monteiro | - |
Autor(es): dc.creator | Araujo, Rayssa Medrado | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:10:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:10:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/28500 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/765073 | - |
Descrição: dc.description | Com o desenvolvimento da ciência e tecnologia, o acesso à informação tomou proporções consideráveis nos últimos anos. O uso da internet nos aparelhos eletrônicos, proporcionou a propagação de informações a um nível jamais visto. Com isto, percebeu-se a possibilidade da utilização destes recursos para a disseminação e divulgação científica, permitindo, portanto, o aumento do letramento científico na população em geral. Essa expansão de saberes leva ainda a possibilidade de maior igualdade social, a partir da inclusão de um público leigo quanto ao desenvolvimento científico, o que proporciona o aumento de possibilidades para o crescimento social, melhorando a qualidade de vida da população. Neste contexto, o uso das redes sociais, em destaque, o Instagram®, pode ser utilizado como ferramenta interativa para divulgação cientifica em química de grande alcance para um público diverso. Assim, neste trabalho, foi proposta uma avaliação da percepção do público em geral acerca dos objetivos de um perfil de divulgação científica em Química, e da qualidade desta ação, a partir da criação de um perfil digital nesta plataforma como forma de publicação de materiais e conteúdos de Química contextualizados, sempre que possível, através de assuntos do cotidiano das pessoas. | - |
Descrição: dc.description | With the development of science and technology, access to information has taken on considerable proportions in recent years. The use of the internet on electronics devices has provided the dissemination of information at a level never seen before. With this, the possibility of using these resources for scientific dissemination was perceived, thus allowing the increase of scientific literacy in the general population. This expansion of knowledge also enables greater social equality, based on the inclusion of a lay public in scientific development, which provides large possibilities for social growth, improving the quality of life of the population. In this context, the use of social media, especially Instagram®, can be used as an interactive tool to disseminate high-reachable chemistry science to a diverse audience. Thus, in this work, an evaluation of the perception of the general public was proposed regarding the objectives of a profile for scientific dissemination in Chemistry, and the quality of this action, based on the creation of a digital profile on this platform as a way for the dissemination of materials and contextualized chemistry contents, whenever possible, in people's daily lives. | - |
Descrição: dc.description | 77 f | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Divulgação científica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Redes sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Contextualização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação na ciência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mídia digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de química | - |
Palavras-chave: dc.subject | - | |
Palavras-chave: dc.subject | Plataforma digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Acesso à informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Scientific dissemination | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social networks | - |
Palavras-chave: dc.subject | Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Contextualization | - |
Título: dc.title | Percepção do público geral sobre uma página de divulgação científica em química no INSTAGRAM® | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: