Sistema de leitura e tratamento de dados de telemetria para um simulador de caminhão para PC

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAmaral, Rafael Burlamaqui-
Autor(es): dc.contributorPaula Junior, Ubiratam Carvalho de-
Autor(es): dc.contributorMenezes, Gleiph Ghiotto Lima de-
Autor(es): dc.creatorBereta, Hugo de Freitas-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:10:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:10:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-18-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-18-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/5379-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/765035-
Descrição: dc.descriptionAtualmente, os recursos disponíveis aos computadores pessoais permitem o desenvolvimento de jogos que trazem uma experiência cada vez mais próxima da realidade. Inúmeros jogos chegam a intitular-se simuladores. Dispositivos de interação entre o usuário e o simulador, tais como volantes, manches, painéis, câmbios, etc, aumentam o grau de imersão do jogador no ambiente simulado. Com um pouco de conhecimento e com baixo custo, um usuário pode criar seu próprio dispositivo de interação com o simulador utilizando componentes eletrônicos baratos, controlador de hardware e software livres. O objetivo desde trabalho é criar um plugin para o jogo/simulador Euro Truck Simulator 2 que extraia as informações de telemetria do veículo e possibilite a criação de um painel de controle para o caminhão. O funcionamento básico do plugin consistirá em capturar as informações de telemetria disponibilizada pelo jogo e escrevê-las em uma porta serial do computador, onde uma placa controladora conectada fará a leitura desses dados e os enviará aos respectivos componentes eletrônicos do painel. O plugin será escrito utilizando o Microsoft Visual Studio Community, uma IDE gratuita e indicada para projetos livres, com a linguagem C++, utilizando funções do SDK (Software Develop- ment Kit) fornecido pela produtora do jogo. Uma placa Arduino será utilizada como controladora de hardware, combinada com componentes eletrônicos simples e de baixo custo, facilmente encontrados em lojas de eletrônica e automação-
Descrição: dc.descriptionCurrently the available resources for personal computers allow development of games that bring an experience nearest to the reality. Several of this games are called simulators. The devices that create an interface between game and player, such as steering wheel, joystick, panel, gear shift, etc, increase the player's immer- sion level into the simulated environment. With a little of knowledge and by a low cost any player can creates your own interface device for the simulator using cheaper electronic components, free hardware and software. The objective of this work is to create a plugin for the game Euro Truck Simulator 2 that extracts telemetry data from the vehicle and allows to create a control panel for the truck. The basic operation of the plugin consists to capture the telemetry data available from the game, and write it on a computer serial port where a control board is connected, reading data and send- ing it to related electronic components from the panel. The plugin will be written using Microsoft Visual Studio Community, a free IDE recommended to produce free soft- ware, with C++ language, using functions available by SDK (Software Development Kit) provided by the game producer. An Arduino board will be used as control hard- ware combined with simple and cheaper electronic components easily available at electronic and automation shops-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectSimulador-
Palavras-chave: dc.subjectJogos de computador-
Palavras-chave: dc.subjectArduino-
Palavras-chave: dc.subjectTelemetria-
Palavras-chave: dc.subjectJogo em computador-
Palavras-chave: dc.subjectSimulação por computador-
Palavras-chave: dc.subjectArduino (Controlador programável)-
Palavras-chave: dc.subjectSimulator-
Palavras-chave: dc.subjectComputer games-
Título: dc.titleSistema de leitura e tratamento de dados de telemetria para um simulador de caminhão para PC-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.