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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Lima, Miguel Ferreira | - |
Autor(es): dc.contributor | Zotes, Luis Peres | - |
Autor(es): dc.contributor | Baron, Jaime | - |
Autor(es): dc.creator | Serafim, Wesley Dias | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:10:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:10:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/25649 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/764935 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho tem como tema principal tratar sobre as estratégias de marketing dos jogos eletrônicos, tendo como base a empresa Riot Games e seu jogo League of Legends. Esse trabalho busca entender como as estratégias são alinhadas com os jogadores de forma que os façam comprar cada vez mais os seus produtos e busca compreender quais estratégias de marketing de relacionamento podem ajudar os gestores de jogos eletrônicos na identificação de possíveis novos usuários, na fidelização dos antigos e no desafio para manter os atuais jogadores. Durante a leitura será possível identificar como a diversificação dos campeões e uma boa estratégia alinhada com os fatores externos, tais como causas sociais atuais e cenários musicais podem aumentar nas receitas da empresa. Além de demonstrar como essas técnicas podem ajudar na inserção de jogadores femininas no cenário gamer, e, ainda, conseguir com que os jogadores acabem gastando cada vez mais. Entendendo assim as ações que os motivam dentro e fora do jogo, de forma que facilite no planejamento e criação de estratégias de marketing. Para isso, contou com uma pesquisa explicativa e a aplicação de um questionário estruturado com perguntas diretas sobre o universo gamer, as necessidades dos jogadores, suas relações sociais e suas motivações na hora de adquirir um produto do League of Legends. | - |
Descrição: dc.description | The main theme of this work is to deal with the marketing strategies of video games, based on Riot Games and its League of Legends game. This work seeks to understand how strategies are aligned with players so that they buy more and more their products and seeks to understand which relationship marketing strategies can help video game managers identify potential new users, in the loyalty of the old and the challenge to keep the current players. During the reading it will be possible to identify how the diversification of champions and a good strategy aligned with external factors, such as current social causes and music scenarios may increase in the company's revenues. In addition to demonstrating how these techniques can help in the insertion of female players in the gamer scenario, and still get players to end up spending more and more. Thus understanding the actions that motivate them inside and outside the game, so that facilitates the planning and creation of marketing strategies. For this, it had an explanatory research and the application of a structured questionnaire with direct questions about the gamer universe, players' needs, social relationships, and motivations when purchasing a League of Legends product. | - |
Descrição: dc.description | 89 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | League of Legends | - |
Palavras-chave: dc.subject | Marketing de relacionamento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Free to play | - |
Palavras-chave: dc.subject | Relações sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gamer | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogo eletrônico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogo em computador | - |
Palavras-chave: dc.subject | Marketing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Plano de marketing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Marketing de relacionamento | - |
Palavras-chave: dc.subject | League of Legends | - |
Palavras-chave: dc.subject | Relationship marketing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Free to Play | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social Relations | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gamer | - |
Título: dc.title | Estratégias de marketing dos jogos eletrônicos: uma análise do jogo "League of Legends" | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
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