Aprendizagem ativa no ensino de mecânica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMartins, Jorge Simões de Sá-
Autor(es): dc.contributorNunes, Wallace de Castro-
Autor(es): dc.contributorUzêda, Diego Dias-
Autor(es): dc.creatorSantos, Barbara Caiçara-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:09:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:09:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-04-11-
Data de envio: dc.date.issued2018-04-11-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/6199-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/764906-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho visa avaliar os benefícios de um contexto de sala de aula voltado para o aprendizado coletivo envolvendo os alunos de três turmas do primeiro ano do ensino médio do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca- CEFET/RJ, campus Maria da Graça. Para avaliar a eficácia do método, foi utilizada uma versão reduzida do Inventário do Conceito de Força (FCI) como pré-teste e pós-teste. Exponho aqui as dificuldades enfrentadas e os ganhos pedagógicos evidenciados no decorrer desse trabalho. Por fim, pretendo com este trabalho validar a importância do engajamento ativo dos alunos na sala de aula-
Descrição: dc.descriptionThe present work aims to evaluate the benefits of a classroom context of collective learning involving students from a Brazilian high school Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca-CEFET, Maria da Graça. In order to evaluate the efficacy of the method, the Force Concept inventory (FCI) has been used as pre and post tests. Here I expose the challenges faced and the pedagocical gains which came up during the project. At the end of the day, I intend to validate the importance of active learning of students in regular classrooms-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEngajamento ativo-
Palavras-chave: dc.subjectDiálogo socrático-
Palavras-chave: dc.subjectTrabalho em grupo-
Palavras-chave: dc.subjectDiagnóstico-
Palavras-chave: dc.subjectEngajamento ativo-
Palavras-chave: dc.subjectTrabalho em grupo-
Palavras-chave: dc.subjectDiagnóstico-
Palavras-chave: dc.subjectDiálogo socrático-
Palavras-chave: dc.subjectActive learning-
Palavras-chave: dc.subjectSocratic dialog-
Palavras-chave: dc.subjectGroup work-
Palavras-chave: dc.subjectDiagnostic-
Título: dc.titleAprendizagem ativa no ensino de mecânica-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.