Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Amaral, Rafael Burlamaqui | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/7812211160354490 | - |
Autor(es): dc.contributor | Paula Junior, Ubiratam Carvalho de | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/9134987253296215 | - |
Autor(es): dc.contributor | Prego, Thiago de Moura | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/2534389902640702 | - |
Autor(es): dc.creator | Nicolau Junior, Jorge Luiz | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:09:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:09:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/30801 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/764824 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho apresenta os passos iniciais para o desenvolvimento de um tabuleiro físico capaz de promover partidas de xadrez contra um jogador humano com base em estratégias apresentadas por um motor de inteligência artificial. A metodologia de prototipagem é baseada em projetos com arquiteturas similares, estudos sobre as particularidades do xadrez e análise de requisitos. São abordados principalmente os desenvolvimentos relacionados à interface homem-máquina do tabuleiro | - |
Descrição: dc.description | This paper presents the initial steps for the development of a physical board capable of promoting chess games against a human player based on strategies presented by an artificial intelligence engine. The prototyping methodology is based on projects with similar architectures, studies on chess particularities and requirements analysis. The research focuses mainly on developments related to the man-machine interface of the board | - |
Descrição: dc.description | 112 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogo eletrônico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interface (computador) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inteligência artificial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Xadrez | - |
Palavras-chave: dc.subject | Xadrez | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogo eletrônico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inteligência artificial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Electronic game | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interface (computer) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Artificial intelligence | - |
Palavras-chave: dc.subject | Chess | - |
Título: dc.title | Tabuleiro eletrônico de xadrez com inteligência artificial | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: