História da matemática na formação de professores

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRezende, Wanderley Moura-
Autor(es): dc.contributorThiengo, Vladimir-
Autor(es): dc.contributorCarvalho., Leonardo Navarro de-
Autor(es): dc.creatorSouto, Rodrigo Fernandes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:09:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:09:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-05-31-
Data de envio: dc.date.issued2021-05-31-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/22240-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/764748-
Descrição: dc.descriptionNeste trabalho de conclusão de curso apresenta-se uma breve discussão sobre a importância da filosofia e da história da matemática na formação do professor. Discute-se, mais especificamente, sobre quais lentes podemos enxergá-la a fim de que possamos usar isto a favor de professores com práticas mais condizentes com uma Matemática mais flexível e construtiva. Nessa perspectiva, fazemos uma análise comparativa de formas de uso da história da matemática em livros didáticos, propondo ao final do trabalho, uma atividade sobre logaritmos que se utilize da história da matemática como recurso didático essencial-
Descrição: dc.descriptionIn this work, we present a brief discussion on the importance of Philosophy and the Mathematical History in the formation of the teacher. More specifically, we discuss what lenses we can see in order to use this in favor of teachers who are more consistent with a more flexible and constructive mathematics. In this perspective, we make a comparative analysis of ways of using the History of Mathematics in textbooks, proposing at the end of the work, an activity on logarithms that is used in the History of Mathematics as an essential didactic resource-
Descrição: dc.description94 f-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectHistória da matemática-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise de livro didático-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino básico-
Palavras-chave: dc.subjectLogaritmo-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professor-
Palavras-chave: dc.subjectHistória da matemática-
Palavras-chave: dc.subjectLogaritmo-
Palavras-chave: dc.subjectFilosofia-
Palavras-chave: dc.subjectLivro didático-
Palavras-chave: dc.subjectHistory of mathematics-
Palavras-chave: dc.subjectDidactic book analysis-
Palavras-chave: dc.subjectBasic education-
Palavras-chave: dc.subjectLogarithm-
Título: dc.titleHistória da matemática na formação de professores-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.