Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Rezende, Wanderley Moura | - |
Autor(es): dc.contributor | Thiengo, Vladimir | - |
Autor(es): dc.contributor | Carvalho., Leonardo Navarro de | - |
Autor(es): dc.creator | Souto, Rodrigo Fernandes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:09:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:09:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/22240 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/764748 | - |
Descrição: dc.description | Neste trabalho de conclusão de curso apresenta-se uma breve discussão sobre a importância da filosofia e da história da matemática na formação do professor. Discute-se, mais especificamente, sobre quais lentes podemos enxergá-la a fim de que possamos usar isto a favor de professores com práticas mais condizentes com uma Matemática mais flexível e construtiva. Nessa perspectiva, fazemos uma análise comparativa de formas de uso da história da matemática em livros didáticos, propondo ao final do trabalho, uma atividade sobre logaritmos que se utilize da história da matemática como recurso didático essencial | - |
Descrição: dc.description | In this work, we present a brief discussion on the importance of Philosophy and the Mathematical History in the formation of the teacher. More specifically, we discuss what lenses we can see in order to use this in favor of teachers who are more consistent with a more flexible and constructive mathematics. In this perspective, we make a comparative analysis of ways of using the History of Mathematics in textbooks, proposing at the end of the work, an activity on logarithms that is used in the History of Mathematics as an essential didactic resource | - |
Descrição: dc.description | 94 f | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | História da matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Análise de livro didático | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino básico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Logaritmo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professor | - |
Palavras-chave: dc.subject | História da matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Logaritmo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Filosofia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Livro didático | - |
Palavras-chave: dc.subject | History of mathematics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Didactic book analysis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Basic education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Logarithm | - |
Título: dc.title | História da matemática na formação de professores | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: