Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Kraemer, Carlos Frederico Bom | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/3550616358998633 | - |
Autor(es): dc.contributor | Bubnoff, Sirlei Aparecida de Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/6318865878110866 | - |
Autor(es): dc.contributor | Assis, Lúcia Maria de | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/8169985059176655 | - |
Autor(es): dc.contributor | Francisco, Daniel Neto | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/8201364422268688 | - |
Autor(es): dc.creator | Amorim, Flávio Henrique Souza de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:09:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:09:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/25995 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/764672 | - |
Descrição: dc.description | O presente artigo tem por objetivo abordar alguns problemas ocorridos no processo de ensino no estado do Rio de Janeiro. Os fatores referem-se à: metodologias inadequadas e ultrapassadas; escassez de recursos didáticos; necessidade de profissional qualificado na área de psicologia e desvalorização da profissão do docente. A pesquisa de natureza aplicada, que se caracteriza pelo estudo explicativo e descritivo, foi realizada no Colégio Estadual Presidente Rodrigues Alves com observações e abordagens qualitativas. Os problemas já citados parecem simples e são tratados de maneira incorreta, colaborando para a qualidade do serviço prestado. Com base nos resultados da investigação, foram elaborados planos de ação, usando ferramentas de administração estratégica, que aplicadas, podem produzir impactos positivos na qualidade de ensino, não apenas do estado do Rio de Janeiro | - |
Descrição: dc.description | 16 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino estadual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Problemas na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Situação da educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração estratégica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Qualidade de ensino | - |
Título: dc.title | Ensino público estadual: como pequenos e sérios problemas desmotivam e contribuem para um ensino de má qualidade | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: