Carro elétrico: um estudo sobre a sua viabilidade no mercado automotivo nacional

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMontalvão, Sérgio de Sousa-
Autor(es): dc.contributorFontanillas, Carlos Navarro-
Autor(es): dc.contributorLeão, Maurício de Souza-
Autor(es): dc.contributorSilva, Antônio Ranha-
Autor(es): dc.creatorCorrêa, Caroline Gonçalves-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:09:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:09:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-03-12-
Data de envio: dc.date.issued2019-03-12-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/8776-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/764635-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho teve como objetivo principal analisar se o consumidor automotivo brasileiro enxerga o carro elétrico como uma resposta sustentável. Para isso, foi feita uma pesquisa exploratória qualitativa onde buscou-se entender a percepção dos entrevistados sobre: o conceito de sustentabilidade, a quantidade de carros movidos a combustão interna no território brasileiro, o impacto dos automóveis em um mundo sustentável, a possível adoção do carro elétricos e os motivos de compra e não compra e por fim, o carro elétrico como uma resposta sustentável. Como principais resultados, pode-se concluir que o carro elétrico é visto como uma alternativa de locomoção sustentável em uma sociedade que não almeja abdicar das facilidades do automóvel no quesito liberdade de deslocamento e que a maioria dos potenciais consumidores não o comprariam alegaram a falta de pontos de recarga como motivo-
Descrição: dc.descriptionThe present study had as main objective to analyze if the Brazilian automotive consumer sees the electric car as a sustainable response. For this, a qualitative exploratory research was car-ried out in order to understand the perception of the interviewees about: the sustainability concept, the number of cars driven by internal combustion in the Brazilian territory, the im-pact of automobiles in a sustainable world, the possible electric car adoption and the reasons for buying and not buying and finally the electric car as a sustainable response. As the main results, it can be concluded that the electric car is seen as an alternative of sustainable loco-motion in a society that does not intend to abdicate the capabilities of the automobile in the matter of freedom of movement and that most of the potential consumers would not buy it claimed the lack of recharge points as a reason-
Descrição: dc.description49 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectCarro elétrico-
Palavras-chave: dc.subjectSustentabilidade-
Palavras-chave: dc.subjectConsumo sustentável-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração-
Palavras-chave: dc.subjectElectric car-
Palavras-chave: dc.subjectSustainability-
Palavras-chave: dc.subjectSustainable consumption-
Título: dc.titleCarro elétrico: um estudo sobre a sua viabilidade no mercado automotivo nacional-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.