A inserção das atividades rítmicas e expressivas nas séries iniciais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCorreia, Adriana Martins-
Autor(es): dc.contributorFoganholi, Cláudia-
Autor(es): dc.contributorKunz, Ana Carolina Vianna-
Autor(es): dc.creatorNascimento, Manuelle Ferreira Lacerda do-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:09:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:09:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-24-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-24-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/9662-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/764598-
Descrição: dc.descriptionEste estudo busca refletir sobre a inserção do conteúdo dança nas aulas de educação física nas séries iniciais do ensino fundamental. Tem como base as concepções de dança de obras que influenciaram e ainda influenciam a formação e a atuação dos professores e professoras de Educação Física no Brasil. Apresenta uma pesquisa feita com professores e professoras de escola pública, sobre a importância desse conteúdo nas aulas de educação física; bem como a avaliação que fazem sobre sua formação e ação ao tratar deste tema. Conclui com a análise da pesquisa, onde mostra que provavelmente os docentes estão sendo influenciados a pensar a dança na escola através das obras citadas no estudo-
Descrição: dc.descriptionThis study aims to reflect about the insertion of content dance in physical education classes in the early grades of elementary school. It is based on the concepts dance works that have influenced and still influence the formation and the performance of teachers in physical education in Brazil. It presents a survey of teachers and public school teachers on the importance of content in schools and how the dance is currently performing these institutions through the physical education’s teachers; as well as talk about their training . It concludes with an analysis of the research, which shows that probably the teachers are being influenced to think dance in school through the works cited in the study-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectDança na escola-
Palavras-chave: dc.subjectEducação física escolar-
Palavras-chave: dc.subjectDança e educação física-
Palavras-chave: dc.subjectDança-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino fundamental-
Palavras-chave: dc.subjectEducação física-
Palavras-chave: dc.subjectDance in school-
Palavras-chave: dc.subjectSchool physical education-
Palavras-chave: dc.subjectDance in physical education-
Título: dc.titleA inserção das atividades rítmicas e expressivas nas séries iniciais-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.