Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Neves, Eloiza Dias | - |
Autor(es): dc.contributor | Silveira, Raquel Brum Fernandes da | - |
Autor(es): dc.contributor | Paiva, Andréa Lúcia da Silva de | - |
Autor(es): dc.creator | Maia, Ila Beatriz da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:09:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:09:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-10-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-10-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/5035 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/764575 | - |
Descrição: dc.description | Um currículo é fundamental para a estruturação da educação, pois ele veicula conteúdos obrigatórios e propaga ideias e valores. Esta pesquisa procedeu uma análise documental do Currículo Mínimo de Sociologia, a partir das teorias do currículo. Três dessas teorias foram apresentadas e caracterizadas (tradicional, crítica e pós-crítica), junto com os documentos curriculares nacionais que foram consultados na elaboração do Currículo Mínimo de Sociologia. Verificou-se que o Currículo apresenta conceitos das três teorias que estudam o currículo, porém as discussões que envolvem a teoria crítica estão mais presentes neste documento | - |
Descrição: dc.description | A curriculum is essential for the structuring of education, because it conveys mandatory content and propagates ideas and values. This research carried out documentary analysis of the Currículo Mínimo de Sociologia (Sociology Minimum Curriculum), based in curriculum theories. Three of those theories were presented and characterized (traditional, critical and post- critical), along with the national curriculum documents that were consulted in the preparation of the Currículo Mínimo de Sociologia. It was found that the Curriculum presents concepts of the three theories that study the curriculum, but the discussions involving the critical theory are more present in this document | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Currículo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Análise documental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Currículo escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | School curriculum | - |
Palavras-chave: dc.subject | Document analysis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociology | - |
Título: dc.title | Currículo mínimo de sociologia: uma análise a partir das teorias do currículo | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: