MARKETING SOCIAL E AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL: OS RESULTADOS E O IMPACTO NA EMPRESA E NA SOCIEDADE.

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorZotes, Luis Perez-
Autor(es): dc.contributorCPF:65524873122-
Autor(es): dc.contributorFerraz, Fernando de Toledo-
Autor(es): dc.contributorCPF:89675522222-
Autor(es): dc.creatorAndrade, Ana Paula de Freitas-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:08:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:08:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2008-10-21-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2004-03-21-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/17457-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/764516-
Descrição: dc.descriptionIn the past, at the climax of the so-called traditional philanthropy , the donation was a common practice in large companies world. With changes acceleration and social problems intensification, the philanthropy subject and the Social Responsibility practice got new contours and dimensions. The social conscience of the Business community started to awaken when they, themselves realized that the social problems disturbed their business development (population s low income, deficient educational system, violence etc.) This study describes how the companies are dealing with the new institutional paradigm, addresses the mechanisms that are being used on the social actions and how its results are being measured. This work brings as a contribution, the creation of a lager conscience about the Social Responsibility theme through companies investments in that matter, as well as, discusses the citizen concern in promoting a better overall quality of life in society.-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal Fluminense-
Descrição: dc.descriptionNo passado, no auge da filantropia tradicional, a prática de doações era uma constante no mundo das empresas de grande porte. Com a aceleração das mudanças e o agravamento dos problemas sociais, a questão da filantropia e do exercício da Responsabilidade Social ganhou novos contornos e dimensões. A consciência social dos empresários começou a despertar quando eles próprios perceberam que os problemas sociais atrapalham o desenvolvimento dos seus negócios (baixo poder aquisitivo da população, sistema educacional deficiente, violência, etc.). Através deste estudo busca-se descrever como as empresas estão lidando com esse novo paradigma institucional, abordando-se os mecanismos que estão sendo utilizados para a realização das ações sociais e de que forma está sendo avaliado o resultado. O presente trabalho contribui para a formação de conhecimento sistêmico em relação à Responsabilidade Social empresarial.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Sistemas de Gestão-
Publicador: dc.publisherSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectResponsabilidade Social-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing Social-
Palavras-chave: dc.subjectBalanço Social.-
Palavras-chave: dc.subjectSocial Responsibility-
Palavras-chave: dc.subjectSocial Marketing-
Palavras-chave: dc.subjectSocial Balance-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleMARKETING SOCIAL E AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL: OS RESULTADOS E O IMPACTO NA EMPRESA E NA SOCIEDADE.-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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