Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Abdón, Miriam Del Milagro | - |
Autor(es): dc.contributor | Soares, Flavia dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor | Rezende, Wanderley Moura | - |
Autor(es): dc.creator | Will, Max Dario | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:08:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:08:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/25556 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/764512 | - |
Descrição: dc.description | A Matemática, como percebemos, ocupa uma posição singular como disciplina escolar por suas interações com outras áreas e seu caráter abstrato. Na Educação Básica, a interdisciplinaridade surge para explorar essas interações, seja por meio de atividades, projetos, ou até mesmo aparecendo em situações e problemas sem um maior contextualização. A importância dessa prática interdisciplinar, não refletida totalmente em ações, levou ao desenvolvimento desse trabalho. Apresentaremos um aporte teórico que irá embasar a discussão que segue. Analisaremos a percepção que os alunos de quatro universidades públicas do Rio de Janeiro têm sobre o assunto. Finalmente, destacamos nossa interpretação sobre e objetivos com a interdisciplinaridade, usando como exemplo uma proposta de atividade para a Educação Básica | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Matemática e Estatística | - |
Descrição: dc.description | Mathematics, as we perceive it, occupies a unique position as a school subject due to its interactions with other areas and its abstract character. In Basic Education, inter-disciplinarity arises to explore these interactions, whether through activities, projects, or even appearing in problem-situations without further contextualization. The importance of this practice, not fully reflected in actions, led to the development of this work. We will present a theoretical contribution that will support the discussion that follows. We will analyze the perception that students from four public universities in Rio de Janeiro have on the subject. Finally, we highlight our interpretation and objectives with interdisciplinarity, using as examples an activity proposal for Basic Education | - |
Descrição: dc.description | 28 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interdisciplinaridade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação básica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino fundamental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interdisciplinarity | - |
Palavras-chave: dc.subject | Basic education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics education | - |
Título: dc.title | Interdisciplinaridade na educação básica | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: