A formação do preço de venda: um estudo de caso em uma microempresa no setor de materiais de construção

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFreitas, Arlindo de Oliveira-
Autor(es): dc.contributorPinto, Marco Roberto-
Autor(es): dc.contributorPereira, Rodrigo Carlos Marques-
Autor(es): dc.creatorDalbone, Ana Carolina Seleiro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:08:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:08:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-18-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-18-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/4206-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/764488-
Descrição: dc.descriptionEsta monografia aborda o dilema de caráter contábil gerencial dos microempreendedores varejistas no Brasil, focado na dificuldade desses ao lidar com a formação do preço de venda. O objetivo desta pesquisa é centrado na análise do método de formação do preço de venda utilizado por uma microempresa do setor de comércio de materiais de construção. Com base em uma pesquisa bibliográfica focada em um contexto aplicado a formação do preço de venda, o referencial teórico trata de três conceitos: a caracterização das micro e pequenas empresas, métodos de formação do preço de venda e a importância dos custos na formação do preço de venda. Além disso, o planejamento, desenvolvimento e análise do estudo de caso da microempresa X ocorrem em paralelo, o que desencadeia em resultados e conclusões específicas e aplicáveis a essa-
Descrição: dc.descriptionThis monograph regards the managerial accounting dilemma faced by entrepreneurs in Brazil, focused in their difficulty of dealing with the training sales price. This research aims at the training sales price method used in a microenterprise from the construction material commerce sector. Based on a literature research focused on a training sales price applied context, three concepts were used in the study: the description of micro and small enterprises, training sales price methods and the importance of the training sales price' s costs. Besides, the planning, development and the case study of microenterprise X analysis occurred parallel, what brings specific results and conclusions to be applied in it-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectFormação do preço de venda-
Palavras-chave: dc.subjectCustos-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de preço-
Palavras-chave: dc.subjectCusto-
Palavras-chave: dc.subjectMicroempresa-
Palavras-chave: dc.subjectMaterial de construção-
Palavras-chave: dc.subjectTraining of the sales price-
Palavras-chave: dc.subjectCosts-
Título: dc.titleA formação do preço de venda: um estudo de caso em uma microempresa no setor de materiais de construção-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.