Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Franco, Ludmila Veiga Faria | - |
Autor(es): dc.contributor | Ribeiro, Cristiane Silva | - |
Autor(es): dc.contributor | Paiva, Andréa Lucia da Silva de | - |
Autor(es): dc.contributor | Monteiro, Rodrigo de Araujo | - |
Autor(es): dc.creator | Monteiro, Teresa Cristina Roza Pereira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:08:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:08:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-04-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-04-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/13392 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/764481 | - |
Descrição: dc.description | Este estudo apresenta a realidade da inclusão dos surdos na educação básica referentes às escolas municipais de Campos dos Goytacazes. Em primeiro momento, apresento a história da educação dos surdos com o objetivo de contextualizar o presente e atual situação dos surdos em nossa sociedade. Desta forma torna-se relevante a discussão sobre as terminologias: Deficiente Auditivo e Surdez. Por meio da análise das entrevistas realizadas com os alunos surdos e os profissionais que atuam no processo de ensino aprendizagem dos mesmos, pretendo através da pesquisa problematizar a utilização da Lei da Língua Brasileira de Sinais (Libras) relacionando com a realidade das escolas municipais de Campos dos Goytacazes | - |
Descrição: dc.description | This study presents the reality of the inclusion of the deaf in basic education referring to the municipal schools of Campos dos Goytacazes. First, I present the history of the education of the deaf in order to contextualize the present and present situation of the deaf in our society. In the way it becomes relevant the discussion about the terminology: Auditory Deafness and Deafness. Through the analysis of the interviews conducted with the deaf students and the professionals who work in the learning process of the same, I intend through the research to problematize the use of the Law of the Brazilian Sign Language (Libras) relating to the reality of the municipal schools of Campos of the Goytacazes | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Surdos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Libras | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pessoa com insuficiência auditiva | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Campos dos Goytacazes (RJ) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Língua brasileira de sinais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Deafness | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusion | - |
Palavras-chave: dc.subject | Basic education | - |
Título: dc.title | A inclusão dos alunos surdos na educação básica das escolas municipais de Campos dos Goytacazes | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: