Desafios do mundo: uma análise da epistemologia das relações na educação física escolar

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMuniz, Neyse Luz-
Autor(es): dc.contributorCastro, Waldyr Lins de-
Autor(es): dc.contributorAlves Junior, Edmundo de Drummond-
Autor(es): dc.creatorNunes, Arthur Willyans Pereira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:08:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:08:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-24-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-24-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/9673-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/764443-
Descrição: dc.descriptionUm mundo que busca verdadeiramente um lugar para todos, deve ser um mundo em que as relações têm papel fundamental. Compreendendo essa relação, como toda conexão presente entre tudo o que existe. Este trabalho tem como objetivo fazer uma análise epistemológica sobre as possibilidades de integração do pensamento sistêmico na área de educação física, introduzindo a perspectiva de uma visão não antropocêntrica, mas entendendo o homem como parte de um todo. Para tal, foi realizado um levantamento bibliográfico buscando dialogar com alguns autores que desenvolveram teorias em relação ao tema, introduzindo uma discussão sobre as possibilidades dessa relação, e como esta, se torna necessária na busca por um mundo integrado-
Descrição: dc.descriptionA world that seeks truly a place for all should be a world in which relationships play a key role. Understanding this relationship, as all this connection between all that exists. This paper aims to make an epistemological analysis of the Systems Thinking integration possibilities in the area of Physical Education, introducing the perspective of a non- anthropocentric view, but understanding man as part of a whole. To this end, we conducted a literature of authors who develop the theme, introducing a discussion of the possibilities of this relationship, and how this becomes necessary in the search for an integrated world-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectPensamento sistêmico-
Palavras-chave: dc.subjectEducação física-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectRelação homem-natureza-
Palavras-chave: dc.subjectEducação física-
Palavras-chave: dc.subjectSystem thinking-
Palavras-chave: dc.subjectPhysical education-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Título: dc.titleDesafios do mundo: uma análise da epistemologia das relações na educação física escolar-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.