Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Muniz, Neyse Luz | - |
Autor(es): dc.contributor | Castro, Waldyr Lins de | - |
Autor(es): dc.contributor | Alves Junior, Edmundo de Drummond | - |
Autor(es): dc.creator | Nunes, Arthur Willyans Pereira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:08:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:08:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/9673 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/764443 | - |
Descrição: dc.description | Um mundo que busca verdadeiramente um lugar para todos, deve ser um mundo em que as relações têm papel fundamental. Compreendendo essa relação, como toda conexão presente entre tudo o que existe. Este trabalho tem como objetivo fazer uma análise epistemológica sobre as possibilidades de integração do pensamento sistêmico na área de educação física, introduzindo a perspectiva de uma visão não antropocêntrica, mas entendendo o homem como parte de um todo. Para tal, foi realizado um levantamento bibliográfico buscando dialogar com alguns autores que desenvolveram teorias em relação ao tema, introduzindo uma discussão sobre as possibilidades dessa relação, e como esta, se torna necessária na busca por um mundo integrado | - |
Descrição: dc.description | A world that seeks truly a place for all should be a world in which relationships play a key role. Understanding this relationship, as all this connection between all that exists. This paper aims to make an epistemological analysis of the Systems Thinking integration possibilities in the area of Physical Education, introducing the perspective of a non- anthropocentric view, but understanding man as part of a whole. To this end, we conducted a literature of authors who develop the theme, introducing a discussion of the possibilities of this relationship, and how this becomes necessary in the search for an integrated world | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pensamento sistêmico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Relação homem-natureza | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação física | - |
Palavras-chave: dc.subject | System thinking | - |
Palavras-chave: dc.subject | Physical education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Título: dc.title | Desafios do mundo: uma análise da epistemologia das relações na educação física escolar | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: