A aplicação da gamificação no ensino de administração

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Eduardo Camilo da-
Autor(es): dc.contributorCastro Junior, Joel de Lima Pereira-
Autor(es): dc.contributorLevy, Ariel-
Autor(es): dc.creatorTenorio, Randolpho Perez da Cruz Ulhoa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:08:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:08:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-03-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-03-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/31795-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/764410-
Descrição: dc.descriptionO atual cenário da educação tem despertado o interesse e preocupação acerca da efetividade das práticas adotadas em sala de aula. Com o surgimento de novas tecnologias, os métodos tradicionais de ensino tem se tornado cada vez mais defasados no que se refere a despertar o interesse dos alunos, assim como atrair a atenção dos mesmos. Diante disto, faz-se necessário o desenvolvimento e estudo de novas técnicas que possam auxiliar os educadores a ensinar enquanto divertem os alunos através do engajamento coletivo. Neste trabalho será trazida a gamificação, uma técnica que propõe a utilização de jogos para transmitir e revisar conhecimentos dados, em disciplinas do curso de Administração. A partir disto, foi realizada uma revisão sistemática de estudos existentes na área, trazendo os pontos positivos e eventuais críticas ao modelo com a finalidade de servir de base para futuros estudos voltados para o uso de jogos lúdicos na educação. O resultado do presente estudo retratou um caráter positivo do uso da gamificação por professores em variadas disciplinas, o que foi bem avaliado pelos estudantes, que perceberam os benefícios da interação e colaboração no processo de aprendizagem.-
Descrição: dc.descriptionThe current scenario in education has brought up the interest and concern about the effectiveness of the practices adopted in the classroom. With the emergence of new technologies, the traditional education methods have become even more outdated referring to awakening the student’s interest, as drawing their attention. Opposite to this situation, it becomes necessary to development and study of new techniques that can help educators to teach while entertaining the students through collective engagement. In this work will be brought the gamification, a technique that proposes the use of games to transmit and review the knowledge given, in the Administration’s course subjects. From this point, a systematic review of existing studies in this area was performed, bringing up the positive aspects and eventual criticism in order to serve as a base to further studies turned to the use of ludic games in education. The result of this study portrayed a positive feature of the use of gamification by teachers in various subjects, which was well evaluated by the students that perceived the benefits of interaction and collaboration in the learning process.-
Descrição: dc.description35 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEngajamento-
Palavras-chave: dc.subjectGamificação-
Palavras-chave: dc.subjectJogos-
Palavras-chave: dc.subjectColaboração-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração-
Palavras-chave: dc.subjectMonografia-
Palavras-chave: dc.subjectEngagement-
Palavras-chave: dc.subjectGamification-
Palavras-chave: dc.subjectGames-
Palavras-chave: dc.subjectCollaboration-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Título: dc.titleA aplicação da gamificação no ensino de administração-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.