A teoria da escolha pública aplicada às políticas públicas de transporte urbano na Região Metropolitana do Rio de Janeiro

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNeves, Edson Alvisi-
Autor(es): dc.contributorNeves, Edson Alvisi-
Autor(es): dc.contributorHansen, Gilvan Luiz-
Autor(es): dc.contributorPereira, Thiago Rodrigues-
Autor(es): dc.contributorCamara, Sergio Antonio-
Autor(es): dc.creatorCastro, Leila Angelica de Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:08:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:08:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-07-25-
Data de envio: dc.date.issued2017-07-25-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/4052-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/764338-
Descrição: dc.descriptionA dissertação pretende examinar a Teoria da Escolha Pública, de forma a empregá-la como limite legítimo do ato da Administração Pública brasileira, assim como controle judicial e legislativo, este último mediante Tribunal de Contas e Comissões Parlamentares de Inquérito. Apresentam-se também modelos procedimentais para tomadas de decisão esmiuçando a necessidade de aplicação técnica para tais. São abordados os aspectos das decisões estatais: questão de redução de gastos públicos e infraestrutura em transporte urbano na Região Metropolitana do Estado do Rio De Janeiro, participação popular nas políticas públicas, assim como questões ambientais, englobando políticas de sustentabilidade e de mobilidade urbana-
Descrição: dc.descriptionThis dissertation pretends to examine the Theory of Public Choice , in order to employ it as a legitimate limit to the act of the Brazilian Public Administration , as well as judicial and legislative control , the latter by the Court of Auditors and Parliamentary Commissions of Inquiry. Furthermore, also presents procedural models for decision making scrutinizing the need for technical application for such. Are addressed aspects of state decisions matter of public expenditure reduction and urban transport infrastructure in the metropolitan area of the State of Rio De Janeiro , popular participation in public policy , as well as environmental issues , encompassing sustainability and urban mobility policies-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEscolha pública-
Palavras-chave: dc.subjectTransporte urbano-
Palavras-chave: dc.subjectPolíticas públicas-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração pública-
Palavras-chave: dc.subjectPolíticas públicas-
Palavras-chave: dc.subjectTransporte urbano-
Palavras-chave: dc.subjectDemocracia-
Palavras-chave: dc.subjectPublic choice-
Palavras-chave: dc.subjectUrban transport-
Palavras-chave: dc.subjectPublic policy-
Título: dc.titleA teoria da escolha pública aplicada às políticas públicas de transporte urbano na Região Metropolitana do Rio de Janeiro-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.