GESTÃO DE ATENDIMENTO AMBULATORIAL CENTRALIZADO EM EMPREENDIMENTO COM MÚLTIPLOS PRESTADORES DE SERVIÇO TERCEIRIZADOS: UM ESTUDO DE CASO DE UM EMPREENDIMENTO PARA REFINARIA

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorItani, Alice Fushako-
Autor(es): dc.contributorCPF:37856945222-
Autor(es): dc.contributorQuelhas, Osvaldo Luiz Gonçalves-
Autor(es): dc.contributorCPF:20055676522-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791688P2-
Autor(es): dc.contributorBarreiros, Dorival-
Autor(es): dc.contributorCPF:37845925422-
Autor(es): dc.creatorYauti, Jorge Kenji-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:08:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:08:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2012-10-17-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2011-11-28-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/19684-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/764333-
Descrição: dc.descriptionThis essay refers to issues concerning the centralized ambulatory service mobilization to attend urgent or emergency situations on site, with the procedures of multiple companies engaged simultaneously in the construction execution. It examines the gains and difficulties with the implementation of a pioneering model for centralized service ambulatory of all the outsourced companies employees, in order to execute a project to modernize any Refinery. The experiment of this pioneer model is analyzed in a descriptive way under the perspective of service quality and stakeholders satisfaction. This model is evaluated concerning the current practice of decentralized ambulatory service, which are also considered aspects that motivated the implementation of this pioneering model and eventual restrictions on it. The bibliography found turns mainly for Occupational Health in issues related to accident prevention and health problems and also for Management Systems Implementation, but unfocused on Emergency or Urgency Ambulatory Service. By presenting a pioneering model of decentralized ambulatory service, analyzing gains and restrictions with its implementation, this essay intends to contribute to improve the ambulatory service within multiple performer companies in the same construction site.-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal Fluminense-
Descrição: dc.descriptionEste estudo trata do atendimento ambulatorial para situações de urgência ou emergência médica em canteiro com a atuação de múltiplas empresas empenhadas simultaneamente na execução de uma obra. O estudo analisa os ganhos e dificuldades com a implantação de um modelo pioneiro de atendimento ambulatorial centralizado para empresas terceirizadas na execução de um empreendimento de modernização de uma refinaria de petróleo. Analisa-se a experiência deste modelo de forma descritiva sob a perspectiva de qualidade de serviço e satisfação. Avalia-se o modelo em relação à prática corrente de atendimento ambulatorial descentralizado a cargo de cada uma das empresas terceirizadas. São considerados também aspectos que motivaram a implantação deste modelo e as eventuais restrições a esta prática. A pesquisa bibliográfica demonstrou uma grande lacuna em relação ao assunto, sendo praticamente inexistente. A bibliografia encontrada volta-se principalmente para Saúde Ocupacional em questões correlatas à prevenção de acidentes e agravos à saúde e também para implantação de Sistemas de Gestão, porém sem foco em atendimento ambulatorial de emergência ou urgência. Como conclusão, tem-se a confirmação de que a centralização do atendimento ambulatorial em canteiros de obras onde atuam simultaneamente diversos prestadores de serviço contribui para a redução no empenho de mão de obra especializada para atendimentos de urgência e emergência além de redução do número de instalações de atendimento ambulatorial. Com a redução do empenho de mão de obra e número de instalações, surge a possibilidade de concentrar as verbas em uma única instalação melhor equipadas de recursos materiais e humanos. O resultado é um atendimento de melhor qualidade para o empregado das diversas empresas contratadas para a realização da obra. Tal política não conflita com a atuação dos SESMTs destas empresas contratadas, que sendo desoneradas do pronto atendimento de urgências e emergências, podem concentrar esforços na própria Gestão de Saúde Ocupacional de seus contingentes de trabalhadores.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Sistemas de Gestão-
Publicador: dc.publisherSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de Saúde Ocupacional-
Palavras-chave: dc.subjectSaúde Ocupacional na Indústria do Petróleo e Gás-
Palavras-chave: dc.subjectAtendimento de Saúde em Obras-
Palavras-chave: dc.subjectAcidentes de Trabalho-
Palavras-chave: dc.subjectOccupational Health Management-
Palavras-chave: dc.subjectOccupational Health at Oil & Gas Industry-
Palavras-chave: dc.subjectHealth Care in Erections-
Palavras-chave: dc.subjectOccupacional Accident-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleGESTÃO DE ATENDIMENTO AMBULATORIAL CENTRALIZADO EM EMPREENDIMENTO COM MÚLTIPLOS PRESTADORES DE SERVIÇO TERCEIRIZADOS: UM ESTUDO DE CASO DE UM EMPREENDIMENTO PARA REFINARIA-
Título: dc.titleCENTRALIZED AMBULATORY CARE MANAGEMENT IN THE CONSTRUCTION EXECUTION WITH MULTIPLE COMPANIES ENGAGED SIMULTANEOUSLY: A CASE STUDY OF A PROJECT FOR A REFINERY-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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