Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Rios, Flavia Mateus | - |
Autor(es): dc.contributor | Carvalho, Noel dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor | Hirano, Luis Felipe Kojima | - |
Autor(es): dc.creator | Santana, Luisa Maria Silva de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:08:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:08:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/24198 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/764328 | - |
Descrição: dc.description | A partir de uma compreensão do cinema comercial possuindo o potencial de não apenas ser reprodutor de ideologias, mas também criador de expressões em hábitos culturais e de consumo, proponho nesta pesquisa a reflexão sobre qual a construção sobre raça que tem se feito no cinema de massa no Brasil – em especial dos grupos pretos, pardos e brancos. Para isso, realizo uma análise da presença negra nos 10 filmes brasileiros de maior bilheteria de cada ano entre 2007-2016. | - |
Descrição: dc.description | Starting from a perspective of the commercial cinema having the potential of not only being a reproducer of ideologies, but also a creator of its expressions in cultural and consumption habits, I propose in this research a reflection of what is the construction of race that have been made in the mass cinema in Brazil – specially of the black, brown and white groups. To this end, I perform an analysis of the black presence in the 10 Brazilian blockbusters of each year between 2007-2016. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | Representações negras | - |
Palavras-chave: dc.subject | Racismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Branquitude | - |
Palavras-chave: dc.subject | Relações étnico-raciais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | Racismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Relações étnicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Negro no cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | Representation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Racism | - |
Palavras-chave: dc.subject | Whiteness | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ethnic-racial relationships | - |
Título: dc.title | A cor do cinema - A presença negra nos filmes brasileiros de maior bilheteria (2007-2016) | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: