A perspectiva pet friendly e a escolha de um destino de viagem

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Erly Maria de Carvalho e-
Autor(es): dc.contributorMoraes, Cláudia Correa de Almeida-
Autor(es): dc.contributorGuimaraes, Valéria Lima-
Autor(es): dc.creatorNepomuceno, Karinna Beltramello-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:08:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:08:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-05-11-
Data de envio: dc.date.issued2021-05-11-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/21985-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/764318-
Descrição: dc.descriptionPet friendly são serviços, empreendimentos, áreas livres e destinos amigáveis aos animais de estimação, com proposta de estruturação fundamentada ou vinculada ao seu benefício. No turismo, intitular-se pet friendly inclui dispor ao tutor e seu animal de estimação as mesmas condições de segurança, receptividade e hospitalidade dentro da oferta turística. O objetivo deste trabalho é abordar como o relacionamento do dono com o pet pode interferir na escolha de um destino de viagem. Para tanto, a metodologia utilizada é da pesquisa descritiva, com análise qualitativa e os resultados da coleta de dados confirmam que o animal é pensado como prioridade na decisão por determinado destino, cuja comodidade e conforto são condicionantes. Contudo, existe um hiato entre a vontade dos tutores de levarem seus animais em viagens e a concretização dessa mesma vontade. Destaca-se que os donos adaptam seus planos de viagem à presença do pet, mas não deixariam de viajar caso seu animal de estimação não pudesse estar presente-
Descrição: dc.descriptionPet friendly are services, ventures, free areas, and destinations friendly to pets, with a proposal for a reasoned structure or linked to their benefit. In tourism, calling pet friendly includes providing the guardian and his pet the same conditions of safety, receptivity, and hospitality within the tourist offer. This work aims to approach how the owner's relationship with the pet can interfere in the choice of a travel destination. For that, the methodology used is descriptive research, with qualitative analysis, and the results of the data collection confirm that the animal is considered a priority in the decision for a particular destination, whose convenience and comfort are conditioning. However, there is a gap between the guardians' willingness to take their animals on trips and realize that same desire. It is noteworthy that the owners adapt their travel plans to the pet's presence but would not stop traveling if their pet could not be present-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectPet friendly-
Palavras-chave: dc.subjectSegmentação-
Palavras-chave: dc.subjectMotivação-
Palavras-chave: dc.subjectDestinos turísticos-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectAnimal doméstico-
Palavras-chave: dc.subjectDestino (Turismo)-
Palavras-chave: dc.subjectTourism-
Palavras-chave: dc.subjectPet friendly-
Palavras-chave: dc.subjectSegmentation-
Palavras-chave: dc.subjectMotivation-
Palavras-chave: dc.subjectTourist destinations-
Título: dc.titleA perspectiva pet friendly e a escolha de um destino de viagem-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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