O negócio de torcer: análise de uma organizada com perspectivas empresariais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMonteiro, Rodrigo de Araujo-
Autor(es): dc.contributorMonteiro, Rodrigo de Araujo-
Autor(es): dc.contributorScotto, Maria Gabriela-
Autor(es): dc.contributorMouzinho, Gláucia Pontes-
Autor(es): dc.contributorSilva, Claudio Araujo de Souza e-
Autor(es): dc.creatorDegenari, Letícia Del Rio Pedrozo Bragaia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:08:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:08:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-16-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-16-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/21387-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/764311-
Descrição: dc.descriptionO artigo pretende apresentar resultados de uma pesquisa realizada com torcedores que compõe uma organizada de um dos clubes centenários do município de Campos dos Goytacazes, localizado no estado do Rio de Janeiro, o Goytacaz Futebol Clube. O objetivo desse estudo é compreender aspectos e elementos empresariais inseridos na Torcida Organizada Jovem Goyta (TJG) que vão conduzir a forma como se organizam hierarquicamente e socialmente. Através da utilização dos métodos etnográficos como idas aos jogos e entrevistas semiestruturadas, foi obtido a estrutura da organizada em uma perspectiva empresarial e desenvolvidos conceitos que permitem identificar um novo estilo de torcedor organizado-
Descrição: dc.descriptionThe article intends to present results of a research realized with fans that compose an organized of one of the centenary clubs of the municipality of Campos dos Goytacazes, localized at the state of Rio de Janeiro, the Goytacaz Futebol Clube. The objective of this study is understand aspects and business elements inserted in the Torcida Organizada Jovem Goyta (TJG) that’s are going to conduze the way how they be organized hierarchically and socially. Through the use of ethnographic methods as going to games and semi-structured interviews, was obtained the structure of the organizes from a business perspective and developed concepts which allow identify a new style of organized fans-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherCampos dos Goytacazes-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectTorcida empresa-
Palavras-chave: dc.subjectTorcedor organizado-
Palavras-chave: dc.subjectEmpreendedorismo na torcida-
Palavras-chave: dc.subjectEsporte-
Palavras-chave: dc.subjectTorcedor-
Palavras-chave: dc.subjectCampos dos Goytacazes-
Palavras-chave: dc.subjectGoytacaz Futebol Clube-
Palavras-chave: dc.subjectTorcida Organizada Jovem Goyta (TJG)-
Palavras-chave: dc.subjectBusiness crowd-
Palavras-chave: dc.subjectOrganised fans-
Palavras-chave: dc.subjectEntrepreneurship in the crowd-
Título: dc.titleO negócio de torcer: análise de uma organizada com perspectivas empresariais-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.