A utilização da tecnologia da informação para a gestão do conhecimento: estudo de caso de uma empresa do setor postal

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAbreu, Júlio Cesar Andrade de-
Autor(es): dc.contributorSantos, Júnia Ribeiro dos-
Autor(es): dc.contributorMartins, Thais Rodrigues-
Autor(es): dc.contributorEstevez, Alejandra Luisa Magalhães-
Autor(es): dc.creatorFernandes, Gilsimar de Brito-
Autor(es): dc.creatorRodrigues, Rose Karen de Oliveira-
Autor(es): dc.creatorAlves, Tatiane da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:08:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:08:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-01-18-
Data de envio: dc.date.issued2021-01-18-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/16707-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/764310-
Descrição: dc.descriptionEste artigo tem como objetivo analisar a utilização da tecnologia da informação, aplicada à gestão do conhecimento. Para tanto, foi realizada pesquisa básica, de caráter descritivo/explicativo sobre a aplicação da tecnologia da informação por uma empresa pública do ramo postal, denominada aqui de Empresa Alfa. A abordagem parte do conceito da espiral do conhecimento, de Nonaka e Takeuchi, combinada com as definições de Turban sobre aplicação da tecnologia da informação para a gestão do conhecimento. Como resultado, o trabalho traz os sistemas utilizados pela empresa Alfa, sejam eles com aplicação de tecnologia de comunicação, colaboração ou armazenamento e recuperação. O trabalho apresenta também a visão de usuários e gestores dos sistemas, com os ganhos percebidos tanto sob a ótica de processos quanto sob a ótica das práticas, através das comunidades de prática.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectGestão do conhecimento-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia da informação-
Palavras-chave: dc.subjectEspiral do conhecimento-
Palavras-chave: dc.subjectServiço postal-
Palavras-chave: dc.subjectTIC-
Título: dc.titleA utilização da tecnologia da informação para a gestão do conhecimento: estudo de caso de uma empresa do setor postal-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.