Análise de indicadores de desempenho para maior precisão na tomada de decisão em grupos educacionais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMello, Luiz Carlos Brasil de Brito-
Autor(es): dc.contributorGutierrez, Ruben Huamanchumo-
Autor(es): dc.contributorRego, Ricardo Bordeaux-
Autor(es): dc.creatorMedeiros, Marcela Costa de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:08:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:08:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-28-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-28-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/27454-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/764306-
Descrição: dc.descriptionAtualmente, as empresas voltadas para a compra de escolas privadas de ensino básico vêm crescendo de forma acelerada no cenário brasileiro. É papel dos gestores integrar seus funcionários e procedimentos da organização compradora às novas escolas adquiridas de modo a otimizar o desempenho. O objetivo desse trabalho foi identificar quais são os indicadores de desempenho relevantes para que um Grupo Educacional com foco na educação básica tenha um crescimento exponencial, primando pela qualidade de seus serviços e visando estruturar a qualidade de ensino básico no Brasil após a aquisição de novas entidades no ramo da educação básica. Através de uma pesquisa documental e entrevistas com colaboradores da organização estudada e ferramentas como a Matriz GUTFI foram identificados os principais objetivos da empresa estudada que precisavam da determinação de indicadores para a mensuração da consecução destes objetivos. Para o desenvolvimento dos indicadores foi estruturado o Balanced Scorecard e a partir daí foram identificados os indicadores chave de desempenho para a mensuração dos objetivos de cada perspectiva.-
Descrição: dc.descriptionCurrently, companies focused on the purchase of private elementary schools have been growing at an accelerated rate in the Brazilian scenario. It is the role of managers to integrate their purchasing organization's employees and procedures with newly acquired schools in order to optimize performance. The objective of this work was to identify which are the relevant performance indicators for an Educational Group focused on basic education to have exponential growth, striving for the quality of its services and aiming to structure the quality of basic education in Brazil after the acquisition of new entities. in the field of basic education. Through a documental research and interviews with employees of the studied organization and tools such as the GUTFI Matrix, the main objectives of the studied company were identified, which required the determination of indicators to measure the achievement of these objectives. For the development of the indicators, the Balanced Scorecard was structured and from there the key performance indicators were identified for the measurement of the objectives of each perspective.-
Descrição: dc.description71 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectIndicadores de Desempenho-
Palavras-chave: dc.subjectDiagnóstico e tendências de sistemas educacionais-
Palavras-chave: dc.subjectLiderança-
Palavras-chave: dc.subjectIndicador de desempenho-
Palavras-chave: dc.subjectEducação básica-
Palavras-chave: dc.subjectBalanced Scorecard-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectPerformance Indicators-
Palavras-chave: dc.subjectDiagnosis and trends in educational systems-
Palavras-chave: dc.subjectLeadership-
Palavras-chave: dc.subjectBalanced Scorecard-
Título: dc.titleAnálise de indicadores de desempenho para maior precisão na tomada de decisão em grupos educacionais-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.