Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Dassie, Bruno Alves | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:08:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:08:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-07-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-07-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/337 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/764278 | - |
Descrição: dc.description | 8p. ISBN: 978-85-61545-02-4. | - |
Descrição: dc.description | O objetivo desta comunicação oral é apresentar alguns detalhes sobre os cursos de formação de professores de matemática na Universidade do Distrito Federal e na Faculdade Nacional de Filosofia. Entre as informações encontram-se dados sobre o ingresso nessas instituições, as estruturas dos cursos e, em especial, dados sobre as disciplinas Prática do Ensino da Matemática e Didática Especial de Matemática. Acreditamos que esta comunicação contribua para as análises do processo de institucionalização do professor de Matemática no Brasil e suas relações com a educação matemática. | - |
Descrição: dc.description | Sim | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | LIMC/UFRJ | - |
Relação: dc.relation | Anais do IV Colóquio de História e Tecnologia no Ensino da Matemática. | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores de matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rio de Janeiro, RJ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Século XX, primeira metade | - |
Título: dc.title | A formação de professores no Rio de Janeiro na primeira metade do século XX | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Anais de Evento | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: