Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Santiago, Mylene Cristina | - |
Autor(es): dc.contributor | Andrade, Nivea | - |
Autor(es): dc.contributor | Coelho, Marcelo Báfica | - |
Autor(es): dc.creator | Quirino, Gabriel de Andrade | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:08:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:08:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-06-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-06-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/6709 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/764243 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho busca trazer uma pequena análise, reflexão, sobre a questão da discriminação nas instituições de ensino no que confere à questão de gênero e orientação sexual, tal qual busca também, ainda que brevemente uma análise histórica sobre o surgimento dos movimentos LGBTs enquanto movimento social na reivindicação por direitos, visibilidade, representatividade e reconhecimento por parte do Estado em relação às mais diversas formas de exclusão, omissão e preconceito. Analisa as formas pedagógicas de atuação na busca pela igualdade dentro das instituições. Além do uso de referenciais bibliográficos, foram usados recursos fílmicos – séries, filmes e novelas - e, também, foi realizado um trabalho empírico, desenvolvido a partir de análises, observações, discussões acerca do tema, o que contribuiu para uma abordagem mais plural. A partir do entendimento, compreensão e função social que os termos educação e discriminação desempenham é possível compreender que há, sim, no atual cenário educacional, social em grande modo, uma disparidade de valores que são ou deveriam ser ensinados, tal como a forma com os quais são abordados, conforme veremos no desenvolvimento deste trabalho, em que através de dados e da prática empírica poderemos abordar mais a fundo os comportamentos das instituições | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aluno | - |
Palavras-chave: dc.subject | Discriminação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gênero | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Discriminação de sexo na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Discriminação na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Identidade de gênero | - |
Palavras-chave: dc.subject | Orientação sexual | - |
Título: dc.title | Diversidade e escola: perspectivas, direito, inclusão/exclusão | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: