RIGGS: uma abordagem baseada em modelos de transições de áreas para teste de jogos digitais

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNeves, Vânia de Oliveira-
Autor(es): dc.contributorClua, Esteban Walter Gonzalez-
Autor(es): dc.contributorLinhares, Henrique do Prado-
Autor(es): dc.contributorKohwalter, Troy Costa-
Autor(es): dc.creatorAloise, André Luis Paiva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:08:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:08:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-16-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-16-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/23934-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/764209-
Descrição: dc.descriptionUm jogo digital, por ser um sistema de software, passa por diversas etapas dentro de seu ciclo de vida e uma delas é a etapa de testes. Como geralmente são sistemas não determinísticos, os jogos digitais possuem características como a aleatoriedade, que tendem a dificultar a utilização de técnicas de testes tradicionais para a realização de testes automáticos. Apesar disso, há poucos trabalhos na literatura que abrangem a utilização de testes automatizados em jogos digitais. Neste sentido, o objetivo deste trabalho é propor uma abordagem semi automatizada (RIGGS) na geração de modelos para cenários e requisitos de teste, considerando dados coletados das ações dos jogadores resultantes na transação de regiões dentro de um jogo digital. realizando um estudo de caso que visa demonstrar o funcionamento da abordagem proposta.-
Descrição: dc.descriptionSince a digital game is a software system, it goes through several stages within its life cycle, and one of them is the testing phase. As they are generally non-deterministic systems, digital games have characteristics such as randomness, which tend to make it challenging to use traditional testing techniques to perform automatic tests. Despite this, few studies in the literature cover the use of automated tests in digital games. In this sense, the goal of this paper is to propose a semi-automated approach (RIGGS) in generating models for test scenarios and requirements, considering data collected from players' actions resulting from the transition of regions within a digital game, performing a case study which aims to demonstrate the functioning of the proposed approach.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectJogo digital-
Palavras-chave: dc.subjectAbordagem-
Palavras-chave: dc.subjectTransição-
Palavras-chave: dc.subjectSistema de informação-
Palavras-chave: dc.subjectJogo em computador-
Palavras-chave: dc.subjectSimulação por computador-
Palavras-chave: dc.subjectApproach-
Palavras-chave: dc.subjectDigital game-
Palavras-chave: dc.subjectTransition-
Título: dc.titleRIGGS: uma abordagem baseada em modelos de transições de áreas para teste de jogos digitais-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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