Ginásio experimental olímpico: o esporte como fio condutor na formação social dos alunos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPaula, Karla Campos de-
Autor(es): dc.contributorPinheiro, Paulo de Tarso Maciel-
Autor(es): dc.contributorMattos, Luiz Otávio Neves-
Autor(es): dc.creatorSantos, Ana Carolina Souza Guimarães dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:08:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:08:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-26-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-26-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/10593-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/764202-
Descrição: dc.descriptionO esporte têm sido uma temática com grandes embates na área da educação física e, principalmente, dentro da escola. O objetivo deste estudo foi conhecer a proposta do Ginásio Experimental Olímpico (GEO) que é uma escola vocacionada para o esporte, e que entende o treinamento esportivo como um dos pilares na formação dos indivíduos. Também se dedicou a, comparar o projeto inicial feito para a primeira unidade em 2012 com o que foi adaptado ou repensado para as outras unidades estarem atuando nos dias de hoje. O estudo foi desenvolvido com seis docentes de duas unidades diferentes, sendo três de cada. Os instrumentos de coletas de dados utilizados foram o levantamento bibliográfico, representado pela pesquisa sobre a educação física e a introdução do esporte na escola, um questionário semiestruturado e finalizando com a análise dos dados coletados-
Descrição: dc.descriptionSports have been a theme with great problems in the area of physical education and, mainly, inside the school. The objective of this study was to know the proposal of the Gymnasium Experimental Olympic (GEO), which is a sports-oriented school, which understands sports training as one of the pillars in the formation of individuals. He also devoted himself to comparing the initial design made for the first unit in 2012 with what was adapted or rethought for the other units to be operating these days. The study was developed with six teachers from two different units, three of each. The data collection instruments used were the bibliographical survey, represented by the research on physical education and the introduction of sport in school, a semi structured questionnaire and finalizing with the analysis of the data collected-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação física-
Palavras-chave: dc.subjectEsporte-
Palavras-chave: dc.subjectGinásio experimental olímpico-
Palavras-chave: dc.subjectEducação física-
Palavras-chave: dc.subjectEsporte-
Palavras-chave: dc.subjectPhysical education-
Palavras-chave: dc.subjectSport-
Palavras-chave: dc.subjectOlympic experimental gymnasium-
Título: dc.titleGinásio experimental olímpico: o esporte como fio condutor na formação social dos alunos-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.