Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Carvalho, Rosa Malena de Araújo | - |
Autor(es): dc.contributor | Correia, Adriana Martins | - |
Autor(es): dc.contributor | Almeida, Jose Guilherme de Andrade | - |
Autor(es): dc.creator | Podestá, Daniella Rodrigues de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:07:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:07:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-23 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/26592 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/764149 | - |
Descrição: dc.description | A pole dance vem crescendo como atividade física voltada, principalmente, para o público feminino. Nessa atividade, são realizados movimentos de força e flexibilidade, assim como coreografias e outras manifestações culturais em uma barra de aço posicionada verticalmente em relação ao chão. Durante a prática da pole dance as mulheres podem experimentar formas de movimentações novas, dialogar, criar laços e saberes além das técnicas da modalidade, caracterizando as aulas de pole dance como um potencial espaço para a expressão das corporeidades femininas e a reflexão para a libertação das mesmas diante dos padrões hegemônicos que as limitam. Pensando nisso, esse estudo procurou investigar se as aulas de pole dance podem ser espaços de educação não-formal nos quais seria possível trabalhar temas transversais pertinentes à expressão das corporeidades das praticantes no mundo. | - |
Descrição: dc.description | 52 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pole dance | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação não-formal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Corporeidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação não-formal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dança | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mulher | - |
Título: dc.title | As aulas de pole dance como espaço de Educação não-formal | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: