Qualidade de vida no trabalho: um estudo sobre operadores de telemarketing

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCosta, Elza Marinho Lustosa da-
Autor(es): dc.contributorCosta, Frederico José Lustosa da-
Autor(es): dc.contributorVieira, Fernando de Oliveira-
Autor(es): dc.creatorCirino, Fabiana da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:07:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:07:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-15-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-15-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32679-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/764066-
Descrição: dc.descriptionEste estudo teve como objetivo verificar a qualidade de vida dos operadores de telemarketing e consequentemente, identificar quais as principais dificuldades desses profissionais no desempenho das suas atividades. Sendo assim, buscou-se examinar o tipo de gestão, a remuneração, a pressão por produtividade e o assédio moral em ambiente organizacional. O método de coleta de dados, foi a apresentação do questionário semiestruturado aos funcionários de três empresas do ramo de call center. Como resultado, o estudo mostrou que o tipo de gestão é o fator que mais interfere negativamente na qualidade de vida dos operadores de telemarketing.-
Descrição: dc.descriptionThis study aimed to verify the quality of life of telemarketers and, consequently, to identify the main difficulties these professionals face when performing their activities. Thus, it was sought to examine the type of management, remuneration, pressure for productivity and moral harassment in the organizational environment. The data collection method was the presentation of a semi-structured questionnaire to the employees of three call center companies. As a result, the study showed that the type of management is the factor that most negatively interferes in the quality of life of telemarketers.-
Descrição: dc.description62 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectAssédio moral-
Palavras-chave: dc.subjectCall center-
Palavras-chave: dc.subjectProdutividade-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade de vida no trabalho-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento social-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégia de vendas por telefone-
Palavras-chave: dc.subjectTeleatendimento-
Palavras-chave: dc.subjectEstudo de caso-
Palavras-chave: dc.subjectMoral harassment-
Palavras-chave: dc.subjectCall centers-
Palavras-chave: dc.subjectProductivity-
Título: dc.titleQualidade de vida no trabalho: um estudo sobre operadores de telemarketing-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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