GÊNERO NA ESCOLA: REFLEXÕES SOBRE SILENCIAMENTO DO DEBATE E HOMOGENEIZAÇÃO DO COMPORTAMENTO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFernandes, R.B.-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/8021613526346249-
Autor(es): dc.contributorPaiva, A. L. S.-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/0993142677246044-
Autor(es): dc.contributorSilva, Geovana Tabachi-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/6748143521713365-
Autor(es): dc.creatorVirgílio, Mateus da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:07:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:07:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-15-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/28226-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/764050-
Descrição: dc.descriptionA presente monografia tem como objetivo entender como se dão as relações de gênero dentro do espaço escolar, principalmente observando como a escola lida com o comportamento dos alunos em relação ao “feminino” e “masculino” e como o tema é abordado. Para a efetuar a pesquisa, foi realizada uma observação-participante e algumas entrevistas etnográficas em uma escola estadual que atrai uma grande quantidade de alunos no município de Campos dos Goytacazes - RJ. Com isso, são realizadas reflexões sobre a aproximação de Antropologia e Educação, silenciamento de debates, homogeneização de comportamentos e movimentos conservadores.-
Descrição: dc.descriptionThis monograph aims to understand how gender relations occur within the school space, mainly by observing how the school deals with student behavior in relation to “feminine” and “masculine” and how the theme is approached. To carry out the research, a participant observation and some ethnographic interviews were carried out in a state school that attracts a large number of students in the municipality of Campos dos Goytacazes - RJ. With this, reflections are carried out on the approximation of Anthropology and Education, silencing of debates, homogenization of behaviors and conservative movements.-
Descrição: dc.description52-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectGênero; Escola; Antropologia da Educação-
Palavras-chave: dc.subjectGender; School; Anthropology of Education-
Título: dc.titleGÊNERO NA ESCOLA: REFLEXÕES SOBRE SILENCIAMENTO DO DEBATE E HOMOGENEIZAÇÃO DO COMPORTAMENTO-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.