Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Lima, Augusto César Gonçalves e | - |
Autor(es): dc.contributor | Cirqueira, Diogo Marçal | - |
Autor(es): dc.contributor | Monteiro, Fabiano Dias | - |
Autor(es): dc.creator | Rosa, Edyelle Carolina de Araujo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:07:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:07:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-09-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-09-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/11498 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/763984 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho objetiva investigar se existe relação entre o processo de reconhecimento e/ou construção de identidade de estudantes de Pedagogia e as aulas de “Relações ÉtnicoRaciais e Educação”, em função da lei 10.639/03. Para tal, fez-se necessário leituras acerca da questão racial, a implementação da lei 10.639/03, a inserção de mulheres no ensino superior, bem como entrevistas semi estruturadas com algumas estudantes que se autodeclaram negras, afim de saber como foram suas experiências nestas aulas. Concluí que a disciplina contribuiu, em algum nível, para a construção das suas identidades como mulheres negras | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
Publicador: dc.publisher | Angra dos Reis | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Relações étnico-raciais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Lei 10.639/03 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Identidade racial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia | - |
Título: dc.title | Estudantes negras, processos de identificação e a disciplina "Relações étnico-raciais e educação" | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: