Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Freire, Mariana Baltar | - |
Autor(es): dc.contributor | Duarte Filho, Ricardo | - |
Autor(es): dc.contributor | Tedesco, Marina Cavalcanti | - |
Autor(es): dc.creator | Conte, Mariana Moron | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:07:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:07:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-03 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/5419 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/763963 | - |
Descrição: dc.description | Nesse trabalho discorro como as características mais preponderantes do camp, uma sensibilidade ligada à cultura LGBT, são exploradas pelo cinema através de elementos como paródia, teatralidade e artificialismo, especificamente no cinema queer brasileiro a partir dos anos 2000. Alinho essas questões em torno dos debates sobre a representatividade LGBT no cinema nacional, dando ênfase para uma maior variabilidade de representações de desejos, corpos e sexualidades. Para tal farei uma análise aprofundadados filmes Doce amianto e Estudo em vermelho | - |
Descrição: dc.description | The main points of this search are the remarkable characteristic from the camp style, a sensibility linked with the culture queer, explored from the cinema through the elements as parody, theatricality and artificiality, specifically in the Brazilian queer cinema explored from the year 2000 an on. Moreover, this essay is surrounded by debates about the LGBT in Brazilian cinema, emphasizing the variety represented by the desire, bodies and sexuality. To clarify better about these subjects, I've chosen two movies called Doce amianto and Estudo em vermelho. A deeply analysis about them is reported at this job | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Artificialismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Camp | - |
Palavras-chave: dc.subject | Queer | - |
Palavras-chave: dc.subject | Paródia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sensibilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | Minorias sexuais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Paródia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Artificiality | - |
Palavras-chave: dc.subject | Camp | - |
Palavras-chave: dc.subject | Queer | - |
Palavras-chave: dc.subject | Parody | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sensibility | - |
Título: dc.title | O belo e a paródia: debates acerca do camp e do cinema queer brasileiro | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: