
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Freitas, Adriano Vargas | - |
| Autor(es): dc.contributor | Craveiro, Clarissa | - |
| Autor(es): dc.contributor | Xavier, Francisco Josimar Ricardo | - |
| Autor(es): dc.contributor | z, z | - |
| Autor(es): dc.creator | Rocha, Felipe da Silva | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:07:20Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:07:20Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-05 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-05 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/32599 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/763947 | - |
| Descrição: dc.description | Este trabalho foca um tema muito importante da educação: a importância da biblioteca escolar para a constituição de leitores, e contribuição para a formação de cidadãos. Esse local aonde são guardadas e preservadas nossas histórias, crenças e tradições, é também um local de incentivo à leitura, e um suporte indispensável ao processo de ensino-aprendizagem. A pesquisa apresenta a visão e concepção de um grupo de estudantes do 3° ano da Escola Municipal Professor José Américo Lomeu Bastos em Angra dos Reis-RJ, sobre a biblioteca da mesma. Grandes escritores dizem que um espaço bibliotecário bem organizado e chamativo é uma grande influência para leitura. Mostrar a visão de quem utiliza é de suma importância a fim de que através do resultado que se tem sobre, passamos a melhorar o acesso e a utilização desse ambiente. É o que a pesquisa buscou entender, a transformação de um ambiente, em um local acolhedor aos estudantes. | - |
| Descrição: dc.description | 37 | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
| Publicador: dc.publisher | Angra dos Reis | - |
| Direitos: dc.rights | openAccess | - |
| Direitos: dc.rights | openAccess | - |
| Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
| Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Sala de leitura escolar | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Biblioteca escolar | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Incentivo à leitura | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia | - |
| Título: dc.title | Conversas com estudantes do 3° ano fundamental a respeito da sala de leitura escolar | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: