Violência na escola: um estudo qualitativo em Niterói

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRios, Flavia Mateus-
Autor(es): dc.contributorSilva, Ana Claudia Cruz da-
Autor(es): dc.contributorJesus, Matheus Gato de-
Autor(es): dc.creatorAmaro, Paulo Everton Dias-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:07:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:07:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-06-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-06-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/9867-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/763912-
Descrição: dc.descriptionA presente pesquisa tem como objetivo apresentar reflexões sobre o tema da violência na educação pública na cidade de Niterói, Rio de Janeiro. Para tanto, fiz uma breve revisão bibliográfica com a intenção de trazer à tona reflexões clássicas sobre o tema da educação e violência. Em seguida, realizei pesquisa qualitativa numa unidade educacional em que apliquei um instrumento de coletada de dados com objetivo de saber se os estudantes percebiam formas de violência no interior do sistema educacional e, em caso positivo, quais eram as situações mais destacadas por eles. Nesse sentido, meu trabalho contribui para o entendimento da realidade social dos estudantes em instituições educacionais contemporâneas, especialmente no que toca à percepção discente da violência no sistema de ensino regular e público-
Descrição: dc.descriptionThis research aims to present reflections on the theme of violence in public education in the city of Niterói, Rio de Janeiro. For that, I carried out qualitative research in an educational unit in which I applied a data collection instrument in order to know if the students perceived forms of violence inside the educational system and, if so, what were the most outstanding forms of them. In this sense, my work contributes to the understanding of the social reality of students in contemporary educational institutions, especially regarding the student´s perception of educational violence-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação básica-
Palavras-chave: dc.subjectViolência-
Palavras-chave: dc.subjectRacismo-
Palavras-chave: dc.subjectSexismo-
Palavras-chave: dc.subjectDireitos humanos-
Palavras-chave: dc.subjectViolência na escola-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino público-
Palavras-chave: dc.subjectNiterói (RJ)-
Palavras-chave: dc.subjectRacismo-
Palavras-chave: dc.subjectSexismo-
Palavras-chave: dc.subjectBasic education-
Palavras-chave: dc.subjectViolence-
Palavras-chave: dc.subjectRacism-
Palavras-chave: dc.subjectSexism-
Título: dc.titleViolência na escola: um estudo qualitativo em Niterói-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.