Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Rios, Flavia Mateus | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Ana Claudia Cruz da | - |
Autor(es): dc.contributor | Jesus, Matheus Gato de | - |
Autor(es): dc.creator | Amaro, Paulo Everton Dias | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:07:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:07:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/9867 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/763912 | - |
Descrição: dc.description | A presente pesquisa tem como objetivo apresentar reflexões sobre o tema da violência na educação pública na cidade de Niterói, Rio de Janeiro. Para tanto, fiz uma breve revisão bibliográfica com a intenção de trazer à tona reflexões clássicas sobre o tema da educação e violência. Em seguida, realizei pesquisa qualitativa numa unidade educacional em que apliquei um instrumento de coletada de dados com objetivo de saber se os estudantes percebiam formas de violência no interior do sistema educacional e, em caso positivo, quais eram as situações mais destacadas por eles. Nesse sentido, meu trabalho contribui para o entendimento da realidade social dos estudantes em instituições educacionais contemporâneas, especialmente no que toca à percepção discente da violência no sistema de ensino regular e público | - |
Descrição: dc.description | This research aims to present reflections on the theme of violence in public education in the city of Niterói, Rio de Janeiro. For that, I carried out qualitative research in an educational unit in which I applied a data collection instrument in order to know if the students perceived forms of violence inside the educational system and, if so, what were the most outstanding forms of them. In this sense, my work contributes to the understanding of the social reality of students in contemporary educational institutions, especially regarding the student´s perception of educational violence | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação básica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Violência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Racismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sexismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Direitos humanos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Violência na escola | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino público | - |
Palavras-chave: dc.subject | Niterói (RJ) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Racismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sexismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Basic education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Violence | - |
Palavras-chave: dc.subject | Racism | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sexism | - |
Título: dc.title | Violência na escola: um estudo qualitativo em Niterói | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: