Trajetórias escolares das travestis do interior: história (des)aprendizagens e educação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInsfran, Fernanda Fochi Nogueira-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Fábio Gomes-
Autor(es): dc.contributorHuguenin, Fernanda Pacheco da Silva-
Autor(es): dc.creatorBarcellos Junior, Waldyr-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:07:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:07:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-07-26-
Data de envio: dc.date.issued2021-07-26-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/22743-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/763909-
Descrição: dc.descriptionO trabalho consiste em potencializar histórias e trajetórias escolares de travestis do interior do Estado do Rio de Janeiro. Assim, a pesquisa tem como objetivo evidenciar essas relações atribuídas às histórias de vida se misturando a contextos escolares, percebendo também as múltiplas escolas que as travestis passam dentro de suas vivências, acreditando na produção e invenção dos cotidianos sem uma influência direta com as cidades maiores. Outrossim, procurar e incentivar esse lugar como um grande produtor de conhecimento, bem como relatar a quase inexistência de trabalhos que abordem essas relações e valorizem as vozes dessas travestis, também suas memórias no processo de escolarização, mostrando como esses relatos são importantes para o fortalecimento do debate entre educação, gênero e contextos interioranos. Este trabalho contém três histórias com diferentes percursos, tipos e relacionamentos em seus processos escolares, valorizando suas ansiedades e seus questionamentos e impressões sobre a educação-
Descrição: dc.descriptionThe work consists in potentializing stories and trajectories of travestis from the interior of the State of Rio de Janeiro. Thus, the research aims to highlight these relationships attributed to life histories mixing with school contexts, also perceiving the multiple schools that transvestites spend within their experiences, believing in the production and invention of daily life without a direct influence with larger cities. Also, searching and encouraging this place as a great producer of knowledge, as well as reporting the almost nonexistence of works that approach these relations and value the voices of these transvestites, as well as their memories in the schooling process, showing how these reports are important for strengthening of the debate between education, gender and interior contexts. This work contains three stories with different paths, types and relationships in their school processes, valuing their anxieties and their questions and impressions about education-
Descrição: dc.description104 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectCidades pequenas-
Palavras-chave: dc.subjectEscola-
Palavras-chave: dc.subjectTravesti-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectSmall cities-
Palavras-chave: dc.subjectSchool-
Palavras-chave: dc.subjectTransvestite-
Título: dc.titleTrajetórias escolares das travestis do interior: história (des)aprendizagens e educação-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.