Gestão Pública: a opinião do servidor sobre os sistemas de tecnologia da informação

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCabral, Isabel-
Autor(es): dc.contributorMeirelles, Camyla D Elyz do Amaral-
Autor(es): dc.contributorSimão, Alessandra dos Santos-
Autor(es): dc.contributorAlcântara Júnior, Zilmar-
Autor(es): dc.creatorCosta, Ircânia Aparecida Santos da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:06:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:06:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-07-12-
Data de envio: dc.date.issued2016-07-12-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1867-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/763819-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa teve como objetivo geral identificar a opinião dos servidores públicos sobre o sistema de tecnologia da informação, utilizado em seu trabalho. Para tal foi elaborado um questionário com 11 perguntas fechadas, que foi aplicado, no período de 03 de novembro de 2014 a 28 de março de 2015, aos servidores de uma autarquia municipal e, também, de um Posto de Controle, subordinado à uma Secretaria do Estado do Rio de Janeiro. Optou-se por não divulgar os referidos órgãos, por motivo de confidencialidade. A amostra desta pesquisa corresponde a 53 respondentes. O resultado obtido foi a percepção de que o sistema de tecnologia da informação adotado em ambas as organizações é regular e não houve por parte das organizações interesse em melhorar os sistemas adotados e parece que os servidores já esperavam por isso, pois poucos servidores solicitaram mudanças e estas em sua maioria não foram atendidas. Tal resultado é preocupante, pois o que se busca é a qualidade do serviço prestado, nos órgãos públicos no estado do Rio de Janeiro.-
Descrição: dc.descriptionThis research aimed to identify the general opinion of the public servants on the information technology system, used in his work. For this a questionnaire was drawn up with close-ended questions 11, which was applied in the period from 3 November 2014 to 28 March 2015, to the servers of a municipal authority and also a checkpoint, subordinate to a registry of the State of Rio de Janeiro. We opted not to divulge those constituent organs, for reasons of confidentiality. The sample of this research corresponds to 53 respondents. The result obtained was the perception that the system of information technology adopted in both organizations is regular and there was no interest in organizations improve the systems adopted and it seems the servers already waited for that, because a few requested servers and these changes mostly were not answered. Such a result is worrying, because what is sought is the quality of the service provided, in public agencies in the State of Rio de Janeiro-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia da informação-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração pública-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade dos serviços-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração pública-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia da informação-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade de serviço-
Palavras-chave: dc.subjectServidor público-
Palavras-chave: dc.subjectInformation technology-
Palavras-chave: dc.subjectPublic administration-
Palavras-chave: dc.subjectQuality of services-
Título: dc.titleGestão Pública: a opinião do servidor sobre os sistemas de tecnologia da informação-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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