A imagem corporal do adolescente e a Educação Física Escolar

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCarvalho, Rosa Malena-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/1214808052035005-
Autor(es): dc.contributorBerti, Andreza-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/3248055522054399-
Autor(es): dc.contributorFoganholi, Cláudia-
Autor(es): dc.contributorhttps://orcid.org/0000-0002-1073-9656-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/7314361701610899-
Autor(es): dc.creatorAzeredo, Lorena Freitas-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:06:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:06:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-07-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32644-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/763805-
Descrição: dc.descriptionO objetivo deste trabalho é entender se a atuação do/a professor/a de Educação Física consegue ajudar a diminuir a incidência da insatisfação com a imagem corporal do adolescente. Esse grupo foi um dos grupos afetados diretamente pelas mídias sociais durante a pandemia de COVID-19, visto que com a volta às aulas, muitos desses jovens ficaram com vergonha de seus corpos, com vergonha de estar diferente de antes da pandemia. Durante o estudo, muitos fatores pessoais colaboraram para a realização do mesmo. Vivenciar o que antigamente não era tão frequente e se tornar frequente, como a depressão, ansiedade, insatisfação corporal, é um pouco frustrante. Atualmente é mais fácil ter acesso a diversas formas de ajuda que antigamente, quando era mais difícil conseguir. A importância das aulas de Educação Física na vida do aluno é de extrema importância, pois é nas aulas de Educação Física que o aluno pode se tornar mais independente e começar a descobrir sobre si e seu corpo, começar a pensar e agir de forma mais crítica e transformadora. Com isso, abordamos aqui a importância do professor na formação pessoal e no desenvolvimento do jovem aluno presente em sua aula. Durante a pesquisa podemos ver através, de observações, o quanto é difícil que os alunos se direcionem ao professor pedindo ajuda, dizendo o real motivo de não estar bem para fazer a aula. Ademais, pouco foi visto que os professores tiram um tempo para se importar com o adolescente durante suas aulas. Por fim, vejo a importância de se introduzir nas aulas de Educação Física informações de como os estudantes podem pedir ajuda sem serem julgados ou reprimidos por aquilo que está passando ou sentindo.-
Descrição: dc.description32 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Física escolar-
Palavras-chave: dc.subjectImagem corporal-
Palavras-chave: dc.subjectEducação para a saúde-
Palavras-chave: dc.subjectEducação física para criança-
Palavras-chave: dc.subjectImagem corporal-
Título: dc.titleA imagem corporal do adolescente e a Educação Física Escolar-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.