Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Barreto, Alessandra Siqueira | - |
Autor(es): dc.contributor | Gonçalves, Renata de Sá | - |
Autor(es): dc.contributor | Teixeira, Rosana da Câmara | - |
Autor(es): dc.creator | Kritski, Rafael Polari de Alverga | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:06:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:06:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-07-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-07-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/10262 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/763748 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho é um ensaio acerca da ocupação estudantil construída no colégio estadual Compositor Luiz Carlos da Vila, entre maio e junho de 2016, tendo como objetivo apresentar um balanço desse processo, a partir do relato de alguns dos estudantes ocupantes. O artigo pretende: situar a ocupação no contexto de mobilizações com o mesmo caráter; descrever a organização interna da ocupação e sua relação com o espaço escolar; identificar as narrativas dos interlocutores e tecer linhas de identidade entre eles; e apontar a relação da ocupação com a comunidade | - |
Descrição: dc.description | That work is an essay about the school occupation made by students in the state school Compositor Luiz Carlos da Vila, between May and June of 2016, aiming to presente a evaluation of this process, based on the reports of some of the occupant students. The article intends to: situate that occupation in the contexto of similar mobilizations; describe the internal organization of the occupation and its relation to the school space; identify the narratives of the interlocutors and weave lines of identity between them; and to point out the relation connection between the occupation and the community | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Colégio Estadual Compositor Luiz Carlos da Vila | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ocupações de escolas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Movimento estudantil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Movimento estudantil; aspecto histórico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ativismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conflito político | - |
Palavras-chave: dc.subject | Colégio Estadual Compositor Luiz Carlos da Vila | - |
Palavras-chave: dc.subject | School occupations | - |
Palavras-chave: dc.subject | Student activism | - |
Título: dc.title | “Qual é a escola que a gente quer?”: a ocupação estudantil no Colégio Estadual Compositor Luiz Carlos da Vila (2016) | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: