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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Bezerra, Wagner da Silveira | - |
Autor(es): dc.creator | Salma, Victor Brunet | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:06:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:06:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-08 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/32647 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/763682 | - |
Descrição: dc.description | O episódio conhecido como o “massacre de Suzano”, que ocorreu na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano/SP, a 13 de março de 2019, reacendeu na sociedade brasileira o debate acerca da suposta influência de jogos digitais, sobretudo aqueles que incluem conteúdo considerado violento, no comportamento de crianças e adolescentes. Após a imprensa nacional chamar a atenção para os hábitos relativos ao consumo de jogos digitais dos dois jovens acusados de serem os responsáveis pelo ocorrido, tais produtos, bem como seus modos de consumo, começaram a ser debatidos pela sociedade brasileira, tornando-se alvo de projetos de lei na câmara dos deputados que pretendem limitar ou, em extremo caso, proibir sua comercialização em território nacional. Este estudo objetiva, através de uma análise de conteúdo da cobertura do “massacre de Suzano” realizada pelo programa Balanço Geral SP, da Record TV, e de uma revisão bibliográfica, observar se e como a relação entre jogos digitais e o comportamento de jovens foi de fato associada à violência no caso em questão, e de que forma o consumo de jogos digitais dialoga com estudos que discutem os diferentes aspectos da presença dos jogos digitais na vida de crianças e adolescentes na atualidade. | - |
Descrição: dc.description | 57 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos Digitais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Violência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Massacre de Suzano | - |
Palavras-chave: dc.subject | Violência urbana | - |
Palavras-chave: dc.subject | Videogame | - |
Título: dc.title | A culpa é dos pixels? A suposta relação entre jogos digitais e a violência no contexto da cobertura do programa Balanço Geral-SP sobre o “Massacre de Suzano” | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
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