Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | FERNANDES, R.B. | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/8021613526346249 | - |
Autor(es): dc.contributor | LIMOEIRO, Beatrice Cavalcante | - |
Autor(es): dc.contributor | PAIVA, A.L.S. | - |
Autor(es): dc.creator | PESSANHA, Ana Luísa Pereira dos Santos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:06:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:06:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-17 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/26496 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/763664 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho tem como objetivo analisar o uso de recursos didáticos na composição estrutural dos livros didáticos aprovados pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) de 2018. Para compreender o processo de produção de livros didáticos de Sociologia no Brasil é necessário compreender o seu processo de intermitência no currículo escolar brasileiro e também como se dá o uso destes recursos nos livros didáticos. Através da análise bibliografia foi possível analisar e comparar como se dão os usos dos recursos didáticos na produção dos livros didáticos. | - |
Descrição: dc.description | This work aims to analyze the use of teaching resources in the structural composition of textbooks approved by the 2018 National Textbook Program (PNLD). intermittence in the Brazilian school curriculum and also how these resources are used in textbooks. Through the bibliographic analysis it was possible to analyze and compare how the uses of teaching resources are made in the production of textbooks. | - |
Descrição: dc.description | 62 | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Recursos didáticos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Livros didáticos | - |
Palavras-chave: dc.subject | PNLD 2018 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching resources | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Didatic books | - |
Palavras-chave: dc.subject | PNLD 2018 | - |
Título: dc.title | Ensino de Sociologia e recursos didáticos: uma análise dos livros aprovados pelo PNLD 2018 | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: