Estudo de tipologia documental como base para avaliação de documentos de arquivo: reflexões a partir do processo de afastamento docente na Universidade Federal Fluminense

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSchmidt, Clarissa-
Autor(es): dc.contributorRodrigues, Ana Célia-
Autor(es): dc.contributorPret, Raquel Luise-
Autor(es): dc.creatorLima Júnior, Luiz Fernando Andrade-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:06:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:06:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-01-16-
Data de envio: dc.date.issued2017-01-16-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/2708-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/763655-
Descrição: dc.descriptionA Avaliação é um trabalho intelectual que deve entender a instituição, sua produção documental e o contexto em que ambas estão inseridas. Sendo assim, a avaliação de documentos não deve se basear em intuição ou suposições arbitrárias de valor. Este trabalho busca, a partir de estudos de tipologia documental, refletir acerca da função Avaliação de documentos de arquivos. Para tal, escolhemos para aplicação do estudo de caso a Divisão de Capacitação e Qualificação (DCQ), subordinada a Pró – Reitoria de Gestão de Pessoas, da Universidade Federal Fluminense (UFF). Em termos de amostra de pesquisa, o tipo documental escolhido para compreender como acontece a Avaliação foi o Processo de Afastamento Docente sem ônus para a instituição. Observou-se que a Avaliação de tal tipo documental apresenta-se com prazos de guarda e destinação final diferentes em distintas tabelas de temporalidade produzidas pela administração pública-
Descrição: dc.descriptionEvaluation is an intellectual work that must understand the institution, its document production and the context in which both are located. Thus, the evaluation of documents should not be based on intuition or arbitrary assumptions value. This job search, from documentary typology studies, reflect on the role archival documents Assessment. To this end, we chose to apply the case study Training and Qualification Division (DCQ), under the Pro-Dean of Personnel Management, the Federal Fluminense University (UFF). In terms of the survey sample, the document type chosen to understand as is the evaluation was the Teacher Retirement Process at no cost to the institution. It was noted that the evaluation of such document type presents with different guard periods and disposal in different temporality tables produced by the public administration-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação-
Palavras-chave: dc.subjectDiplomática-
Palavras-chave: dc.subjectTipologia documental-
Palavras-chave: dc.subjectIdentificação documental-
Palavras-chave: dc.subjectTabela de temporalidade documental-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de documento-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação de documentos-
Palavras-chave: dc.subjectTipologia documental-
Palavras-chave: dc.subjectEvaluation-
Palavras-chave: dc.subjectDiplomatic-
Palavras-chave: dc.subjectDocument typology-
Palavras-chave: dc.subjectDocument identification-
Palavras-chave: dc.subjectTemporality table documen - such-
Título: dc.titleEstudo de tipologia documental como base para avaliação de documentos de arquivo: reflexões a partir do processo de afastamento docente na Universidade Federal Fluminense-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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